SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Veloz e inédito no Brasil, Circuito Duathlon Arena é lançado com a promessa de empolgar atletas e espectadores

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Veloz e inédito no Brasil, Circuito Duathlon Arena é lançado com a promessa de empolgar atletas e espectadores

Fotos: Mundo Tri/ Alcides Netto

A suntuosa Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus, será o destaque de um circuito inédito, que acaba de ser anunciado – o Circuito Duathlon Arena, que promete tirar o fôlego, tanto de atletas quanto de expectadores, que terão a chance de participar e de torcer, numa competição rápida, técnica e muito diferente. O Circuito, que conta com o apoio da Federação de Triathlon do Amazonas e, também, com o apoio da Sejel e Semjel, acontecerá da seguinte forma: o atleta corre 3 km, depois parte para o ciclismo num circuito de 10 km, e corre mais 1,5 km, em seguida, para finalizar a prova. O Circuito Duathlon Arena terá três etapas durante o ano: a primeira no dia 16 de junho, a segunda, no dia 25 de agosto, e a última no dia 1º de dezembro. As inscrições para o evento serão abertas no próximo dia primeiro, no site www.ticketagora.com.br, e terão vagas limitadas. 

O principal atrativo do Duathlon promete ser o percurso de ciclismo e corrida, que vai atravessar a área interna e externa da Arena da Amazônia, que já recebeu eventos como a Copa do mundo e as Olimpíadas, e também a Avenida do Samba e o Sambódromo de Manaus. Os atletas somarão pontos para o ranking do evento após cada etapa, e, ao final do Circuito, serão conhecidos os seus campeões. Além disso, as três provas do Circuito farão parte do calendário da Federação Amazonense de Triathlon (Fetriam), que agora contará com sete provas em 2019, incluindo o aquathlon deste sábado (300, duas etapas de triathlon, uma etapa de duathlon, e as três etapas do Circuito Duathlon Arena. 

Inovar para crescer

André Martins é o atual campeão amazonense de triathlon, e afirma que provas como o Circuito Duathlon Arena podem contribuir para o crescimento da modalidade. “Uma prova rápida e em local de grande visibilidade é o ideal para a gente alcançar um público que não conhece o triathlon. Por ser uma prova de velocidade, não será monótona para quem está assistindo, e o local também é ideal para o público. Percebo que é assim que as provas estão acontecendo em outros países, e acredito que esse é o caminho”, disse ele.

Antonio Neto, proprietário da Ativos Eventos, que realizará a prova, explica que a ideia de levar uma prova de bike e corrida para a Arena existia faz tempo, mas que só agora, ela saiu do papel. “A ideia é explorar um pouco desse local tão legal que a gente tem, que é a Arena da Amazônia. Já tinha pensado nisso há alguns anos, quando eu ainda era presidente da federação (de Triathlon do Amazonas), quando eu pensava em fazer um campeonato Brasileiro ou até um Mundial de Duathlon na Arena, mas num percurso de distâncias maiores e, não deu certo; e a gente vê hoje que esse formato de provas de curta distância é o que está crescendo dentro da modalidade, então, pensei nessa ideia, e comecei a estudar a percurso”, conta ele.

O realizador do evento também acredita que o Circuito Duathlon Arena será uma prova empolgante para todos. “A população sempre prestigiou os nossos eventos de triathlon, aquathlon e duathlon, que fizemos ao longo  dos anos, na Ponta Negra. Hoje, vamos levar esse evento para a Arena, porque, além do público poder assistir, todos os atletas terão a possibilidade de correr ao redor do campo da Arena, pedalar dentro da pista da Avenida do samba, então, é uma competição diferente, sem falar que o coração dos atletas vai ficar a mil porque é uma prova de curta distância e com muito público assistindo”, destaca Antonio Neto. 

Etapas

1ª Etapa – 16 de junho

2ª Etapa – 25 de agosto

3ª Etapa – 1º de dezembro

Percurso do Circuito Duathlon Arena

Corrida 1 – duas voltas – 3 km, em torno do campo de futebol e em torno da área externa da Arena da Amazônia;

Ciclismo – quatro voltas – 10 km, em torno da Arena da Amazônia, atravessando a Avenida do Samba e o Sambódromo;

Corrida 2 –  uma volta – 1,5 km, em torno do campo de futebol e em torno da área externa da Arena da Amazônia.

Inscrições

Através do site www.ticketagora.com.br , a partir do dia 1º de abril, com vagas limitadas.

Outras postagens...

Surfe: Brasil tem bom início na 2ª etapa do Circuito Mundial

Paulo Rogério

Paralimpíada: Rodolpho Riskalla é campeão em provas de adestramento

Paulo Rogério

Depois de revelar Dudu, a família Pacheco prepara mais dois craques pro futebol baré

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol