SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Veterano Yaya Touré crítica jogadores que abandonam grandes ligas pelo futebol chinês

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações do R7

Assim com o marfinense, o holandês Robben também não apoia a decisão de ir para a China

O mercado chinês segue causando polêmicas e discussões sobre os valores investidos pelas equipes. Contratos milionários e até mesmo surreais, como por exemplo o salário de Carlitos Tevez girando na casa das 500 mil libras semanais (aproximadamente cerca de R$ 2 milhões), chamam a atenção do mundo da bola seduzem atletas para um novo mercado.

Na última semana, o atacante holandês Robben criticou a postura de jogadores jovens que buscam a China para ganhar dinheiro e seguir sua carreira. Segundo o atleta do Bayern de Munique, ir para algum clube chinês é assumir que sua carreira acabou.

No entanto, o técnico José Mourinho teve uma postura diferente do atacante. Segundo o comandante do Manchester United, atuar no país asiático pode ser uma experiência muito interessante. Outro figurão do futebol europeu que comentou sobre a China foi o volante Yaya Touré.

Fora dos planos de Guardiola, o marfinense fez duras críticas aos profissionais que trocam ligas importantes e o alto nível no futebol para faturar em um mercado superfaturado e de pequena expressão.

– Você joga futebol porque você ama futebol ou você joga porque quer ganhar dinheiro? Pessoalmente, eu só quero jogar futebol porque eu gosto disto. Algumas pessoas têm a mentalidade de querer fazer isso (jogar na China), ou tentar algo diferente. Mas para mim, meu sentimento é querer jogar mais futebol – declarou a Reuters.

Aos 33 anos, o camisa 42 do Manchester City alegou que não tem vontade de ir para a China e que seu foco está em continuar jogando na Inglaterra.

Quero jogar na Europa, especialmente na Inglaterra. Quero continuar fazendo isto por mais alguns anos ainda. Sempre digo que se fosse à China, acabaria ficando nervoso lá”, pontuou.

Outras postagens...

Algoz do Brasil na Copa de 82, Paolo Rossi morre aos 64 anos

Paulo Rogério

Real Madrid anuncia Carlo Ancelotti, ex-Everton, como novo técnico por três temporadas

Paulo Rogério

E se o Barcelona vendesse todos os seus jogadores pelo ‘preço de tabela’? Veja quanto time arrecadaria

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol