SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Vinícius Jr. fica no banco pela 1ª vez, Real Madrid é atropelado pelo Sevilla e perde chance de liderar La Liga

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do ESPN.com.br

Foto: Divulgação/Sevilla

Jogando fora de casa, o Real Madrid perdeu para o Sevilla por 3 a 0 com dois gols de André Silva. A partida válida pela sexta rodada de La Liga foi disputado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, nesta quarta-feira.

Fantasy de Futebol ESPN

Com o resultado, os time merengue estacionou nos 13 pontos na segunda posição do Campeonato Espanhol, com a mesma pontuação do líder Barcelona, que foi derrotado mais cedo pelo Leganés.

Já o time da Andaluzia está na quarta colocação, com 10.

Vinícius no banco e Marcelo machucado

Vinicius Junior foi relacionado pela primeira vez pelo treinador Julen Lopegui para um jogo oficial, mas não saiu do banco de reservas. O lateral-esquerdo Marcelo sentiu a coxa, aos 27 minutos do segundo tempo, e saiu da partida. Como haviam sido feitas as três substituições, o Real Madrid ficou com um jogador a menos até o apito final.  

Modric discreto

Em seu primeiro jogo depois de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, Luka Modric teve um desempenho muito discreto. Ele teve um gol anulado pelo VAR no segundo tempo e foi substituído por Ceballos, aos 24. 

Português brilha

Nos primeiros minutos, o Sevilla tentou pressionar o Real, se aproveitando de jogar em casa. Depois do abafa, os madrilenhos colocaram a bola no chão, e começaram aos poucos, impor o ritmo da partida.

Porém, o time da Andaluzia levou perigo pela primeira vez na partida. No cruzamento fechado de Jesus Navas, a bola ia tomando o caminho do gol, mas Nacho, em cima da linha, tirou de cabeça. O atacante Ben Yedder, acabou desperdiçando boa oportunidade.

A blitz do Sevilla deu certo. Aos 16 minutos, Marcelo errou o passe, Navas avançou com liberdade pela direita, invadiu a área sozinho e rolou para André Silva empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar.

Cinco minutos depois, em contra-ataque fulminante, Navas foi lançado em profundidade nas costas de Marcelo, inadiu a área e bateu para bela defesa de Courtois. No rebote, André Silva marcou o segundo dele na partida, ampliando o marcador. O português é o artilheiro de LaLiga com seis gols marcados.

Depois de sair em vantagem, time catalão levou dois gols no começo do segundo tempo e pode perder liderança

A equipe de Madri seguia sem pressionar, apesar de ter a bola e sofreu o terceiro gol. Em escanteio curto, a defesa do Real afastou mal, Marcelo não ganhou a segunda bola, e na confusão, Bem Yedder completamente livre marcou. Ainda antes do final do primeiro tempo, Gómez quase marcou o quarto. A defesa da equipe da capital espanhola estava perdida, e assim, o placar ficou em 3 a 0. 

Gol anulado com VAR

Na etapa complementar, o Real Madrid voltou disposto a pressionar e descontou aos nove minutos. Mas após consultar o VAR, o árbitro da partida decidiu anular o gol marcado por Modric, alegando impedimento. O melhor do mundo teve outra boa oportunidade, mas parou no goleiro Vaclick.

O Sevilla, esperava apenas um contra-ataque para definir de vez o confronto, e quase conseguiu. Sarabia bateu de fora da área, mas Courtois defendeu. Em seguida, a bola foi alçada para a área e Varane quase marcou contra. Porém, a equipe da capital espanhola seguia pressionando e o gol estava maduro.

Em busca da reação, Lopetegui fez alterações na equipe, mas Vinícius Júnior, que estava no banco de reservas não entrou em campo. No entanto, mesmo pressionando, o Real Madrid pagou pelo primeiro tempo ruim e perdeu por 3 a 0.  

Agenda

Na próxima rodada, a equipe comandada por Julen Lopetegui pegará o Atlético de Madrid, no clássico da capital, no Santiago Bernabéu. Já o time da Andaluzia vai enfrentar o Eibar. Ambas as partidas acontecem no sábado.

Outras postagens...

Com gol de Paquetá e Jesus expulso, Brasil vence o Chile e avança para semifinal da Copa América

Paulo Rogério

Liverpool vence Tottenham com pênalti polêmico e conquista a Liga dos Campeões

Paulo Rogério

Campeonato Francês é encerrado, e PSG é declarado campeão

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol