SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Visando Barezão, torcida do Nacional vai apresentar projeto ao Conselho Deliberativo para assumir futebol profissional

Preocupados com a possibilidade do Nacional ficar de fora do Campeonato Amazonense da Série A 2019, um grupo de torcedores vai entregar nesta segunda-feira, 26/11, ou terça-feira, 27/11, um projeto para o presidente do Conselho Deliberativo, Sidney Guilherme, que foi eleito no último dia 17 deste mês, junto com os membros do Conselho Fiscal. 

Candidato a vice-presidente na última eleição do Nacional, Adalberto Gomes, 60 anos, conhecido como Adalberto GG, atual presidente da torcida organizada Apaixonaça, é um dos tradicionais torcedores que faz parte do grupo. Ele disse ao SPORTSMANAUS, que os apaixonados pelo Leão da Vila Municipal estão se mobilizando para o clube participar do Barezão.

– Sobre o Nacional ficar fora do campeonato está descartável. A ideia surgiu, porque na direção do futebol tem que ter um comando e o profissional não pode parar. Estamos nos reunindo e tomamos a decisão de levar um projeto ao Conselho Deliberativo, para direção ou presidência. Nós vamos tomar a frente do departamento de futebol para disputar o Campeonato Amazonense. Nós estamos nos organizando preliminarmente, não tem nada concreto ainda, porque o Conselho Deliberativo tem que decidir ou quem está no comando do clube – explicou, mas disse que tem tudo para dar certo.

– Acredito que 90% de possibilidade pode acontecer. Vamos mostrar o projeto para os dirigentes, porque são pessoas que vão trabalhar com responsabilidade. O que estamos buscando é realizar esse trabalho, pois já temos tudo no papel para conseguir patrocinadores, mas o ponto principal é a participação da torcida que é muito grande, gosta e é apaixonada pelo Nacional.   

De acordo com Adalberto GG, o grupo não está fechado, pelo contrário, ele convida todos os amantes do Nacional a fazer parte da equipe de trabalho. Segundo ele, ainda não tem nada definido internamente no grupo de quem pode assumir o futebol profissional, caso o projeto seja aprovado pelo clube.

– O torcedor do Nacional que deseja fazer parte, pode entrar em contato conosco. Já temos um grupo formado de 30 pessoas, mas vamos procurar outros torcedores para buscar patrocinadores. Ainda não tem nada definido entre os torcedores quem vai ser o responsável nesse momento, porque tudo depende da aprovação do nosso projeto pelos dirigentes do clube.

Outras postagens...

Técnico do Oratório-AP afirma sobre o Iranduba pelo Brasileiro Feminino: “O empate seria um excelente resultado”

Paulo Rogério

Fora de casa, Nacional empata com Penarol e se complica no estadual 2020

Paulo Rogério

Interesses a parte, dirigente do Penarol admite marketing no interesse por Bruno

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol