SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Vitória vence o Avaí e recupera a liderança da Série B

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 17/09/23 | 20:14 – 17/09/23 | 21:01

Foto: Divulgação / Vitória 

Vitória reassumiu a primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com um triunfo sobre o Avaí neste domingo. No Barradão, os baianos contaram com dois de Léo Ramalho (3) e Gegê para vencerpor 3 a 0, pela 28ª rodada da competição.

O Leão agora tentará defender sua liderança contra o Ituano, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Novelli Junior. O Vitória não vencia há três rodadas, foram dois empates e uma derrota neste período. Na última rodada, foi goleado por 6 a 0 pelo CRB. Ainda assim, alcançou 52 pontos neste domingo e tem uma vantagem de dois para o vice-líder Guarani.

O Avaí, por outro lado, não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Os catarinenses seguiram na 16ª colocação, com 30 pontos, apenas três a mais que sua rival Chapecoense, que abre o Z4. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Juventude, no dia 25, uma segunda-feira, às 18h30, na Ressacada.

O primeiro gol do jogo saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Mateus Gonçalves cobrou um escanteio pela esquerda e o atacante subiu alto entre os zagueiros para desviar de cabeça para o fundo das redes. O camisa 9 voltou a marcar aos 18 do segundo tempo. Railan cruzou pela direita e a bola sobrou para o centroavante bater mascado, sem chances para o goleiro.

No final da segunda etapa, a defesa do Avaí afastou mal um cruzamento e Gegê ficou com a posse na entrada da área. O meia, que havia saído do banco apenas um minuto antes, bateu com categoria. A finalização colocada morreu na gaveta, um golaço para fechar a contagem em 3 a 0 para o Vitória.

 

 

 

Outras postagens...

Botafogo vence o líder Coritiba no Couto Pereira e dorme no G4 da Série B do Brasileiro

Paulo Rogério

Com 23 anos de profissão na área médica e desportiva, Dr. José Carlos Feitoza é o novo articulista do portal

Paulo Rogério

Casal amazonense realiza sonho de namoro, acompanha a final da Copa do Mundo do Catar e afirma: “A experiência no estádio foi única”

Paulo Rogério