SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Voltada para pilotos amadores, Vila Olímpica recebe a 1ª Copa Manaus de Kart neste domingo (28/10)

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: Divulgação 

Estreando neste domingo (28/10), a partir das 8h30, no calendário esportivo da capital amazonense, a Copa Manaus de Kart promete muitas emoções. A competição, que é organizada pela Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), será realizada no Kartódromo da Vila Olímpica, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, e terá uma categoria voltada para pilotos amadores. A entrada é gratuita.

Com 25 pilotos inscritos, o evento terá disputas no Profissional, com as categorias Graduado e Força Livre, e no Amador (Indoor), com as categorias Novatos e Graduados. Novidade nesta competição, o Indoor vem crescendo bastante no Estado e este foi um dos motivos a sua inserção no evento, de acordo com o vice-presidente da AKA, Cícero Barbosa.

– A Copa Manaus é uma iniciativa muito boa, principalmente por atrair os pilotos amadores, que são aqueles que gostam do esporte, mas não possuem condições de comprar um kart profissional e ter uma equipe. Esse projeto aproxima os praticantes do esporte e estimula para que novos adeptos possam conhecer e participar da modalidade. O kartismo no Amazonas anda em baixa e queremos difundir essa prática cada vez mais – afirmou Cícero.

Para facilitar ainda mais a participação dos corredores e visando incentivar o número de adeptos da modalidade no Estado, a organização irá disponibilizar kart e equipamento a todos os pilotos. Além disso, essa será uma grande oportunidade para os kartistas amadores competirem em um evento nos moldes profissionais.

Premiação – Os pilotos serão premiados com troféus, da 1ª à 5ª colocação, em todas as categorias.

Outras postagens...

João Victor Oliva garante qualificação técnica para os Jogos Olímpicos no Adestramento

Paulo Rogério

Primeiro Mundial de Futebol de Areia Raiz começa na próxima terça

Paulo Rogério

Oi patrocina Escola de Lutas José Aldo no Morro Azul, no Flamengo

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol