SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Zezão empata com Nilton Lins e decide com Colúmbia o Amazonense de handebol, em ação #HandebolDoBem

Sem jogar com sua base titular, o Zezão Handebol Clube empatou com a Atlética Nilton Lins em 34 a 34, e garantiu vaga na final do Campeonato Amazonense de Handebol adulto masculino na Série Ouro. O jogo da semifinal de volta, foi realizado na noite deste sábado, 22/12, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, na Avenida Epaminondas, no centro da cidade. O evento é uma realização da Liga de Handebol do Amazonas (Liham).

No primeiro confronto na semana passada, o Zezão fez uma boa diferença ao vencer a Nilton Lins, por 41 a 32. Na outra partida, a equipe do Colúmbia Esporte Clube se classificou para final. A grande decisão do adulto masculino da Série Ouro, entre Colúmbia Esporte Clube e Zezão Handebol Clube, é neste domingo, 23/12, às 15h30, no ginásio do Rio Negro.

Há 20 anos jogando pelo Zezão, o meia direita Tulo, 40 anos, confessou que nem todos os titulares entraram em quadra, mas já pensando na decisão do campeonato. Para ele, o jogo será uma grande revanche, pois as duas equipe se enfrentaram em outra final e perderam.

– Nós poupamos alguns atletas para final deste domingo. É a segunda vez que vamos para final com eles. Na Laercio de Miranda nós perdemos. É uma revanche, mas estamos preparados. Eles não se classificaram bem, devido ter poupado atletas, mas o melhor elenco é o deles em comparação ao nosso. O fato de ter perdido motiva muito, porque nós chegamos com uma equipe inferior, mas estamos preparados para jogar contra eles – destacou.

#HandebolDoBem

A decisão do Campeonato Amazonense de Handebol adulto masculino da Série Ouro, encerra o calendário de competições da Liham, mas aliado a campanha solidária #HandebolDoBem. O objetivo é ajudar as 500 famílias do incêndio no Educandos. Para isso, o torcedor para assistir a programação de jogos, no ginásio do Rio Negro deve levar alimentos, roupas, água, colhões e cobertores, produtos de limpeza e higiene, remédios, leite e fraldas.

Programação de jogos

Dia: 23/12/2018 – ginásio do Rio Negro – Adulto masculino – Série Ouro

 14h – Nilton Lins x Penarol – decisão de 3º lugar

15h30 – Zezão x Colúmbia – Final

#HandebolDoBem

Adulto masculino

17h – AABB X AA Amazonas

Adulto feminino

18h – Rio Negro x Seleção do campeonato amazonense

Outras postagens...

Pela Copa do Brasil sub-17, São Raimundo pega o Cruzeiro, mas técnico espera surpreender o adversário

Paulo Rogério

Com 28 a 12, Dissica Tomaz é reeleito a presidência da FAF, mas candidato da oposição promete ir à justiça

Paulo Rogério

Em jogo movimentado, Cliper vence Rio Negro e continua na cola do líder Sul América no Amazonense sub-16

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol