SportsManaus
NOTÍCIAS

Aguirre dá sinal positivo, e Corinthians avança para contratar técnico; salário em real ajuda

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – Flavio Ortega 

Foto: ALEXANDRE LOPS/SC INTERNACIONAL

A diretoria do Corinthians avançou nesta sexta-feira para contratar o uruguaio Diego Aguirre como novo técnico, segundo apurou a ESPN Brasil.

Mais cedo, a reportagem mostrou que o estrangeiro era o favorito da alta cúpula alvinegra, mas que as conversas ainda estavam em estágio embrionário.

No entanto, após uma conversa inicial, Aguirre deu sinalização positiva, e agora os próximos passos serão dados para encaminhar a chegada de Aguirre.

Agora, deve ser definido o tempo de contrato, a multa rescisória e a comissão técnica que será trazida pelo novo comandante.

O salário, a ser recebido em real, e não em moeda estrangeira, é um ponto que também foi levado em conta pela diretoria corintiana.

A situação está em evolução, mas não deve ser ainda fechada nesta sexta-feira.

Se tudo continuar correndo bem, o mais provável é que Diego Aguirre seja anunciado durante o final de semana.

A alta cúpula do Timão vê o uruguaio com “a cara” do clube, além de ter gostado dos trabalhos desenvolvidos pelo gringo em São Paulo e Internacional.

A busca por um estrangeiro, aliás, era a prioridade da diretoria, que via os nomes disponíveis no mercado brasileiro como “mais do mesmo” após a demissão de Vagner Mancini.

Aguirre está sem clube desde novembro de 2020, quando deixou o Al-Rayyan, do Catar.

No momento, ele está passando férias na Espanha com sua família, mas, teoricamente, não há nada que o impeça se assumir o Corinthians em breve.

Nos próximos dias, o Alvinegro joga apenas para cumprir tabela na Copa Sul-Americana, competição na qual já está eliminado.

A expectativa é ter um comandante efetivo para o jogo contra o Atlético-GO, dia 30 de maio, que marca a estreia no Campeonato Brasileiro.

 

Outras postagens...

Tite mantém Willian e repetirá escalação em decisão contra a Sérvia

Paulo Rogério

FPF se encontra com clubes para ouvir opiniões sobre o Paulistão 2020

Paulo Rogério

Anderson Silva anuncia saída do MMA e define o seu futuro

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol