SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com boa atuação, Fast Clube vence Cliper Clube na estreia da Série B do Amazonense, na Colina

Foto: Agência Sports Manaus

Diante de um adversário que mostrou sua qualidade, apesar do placar, o Fast Clube foi absoluto e venceu o Clipper Clube de 3 a 0, na estreia no Campeonato Amazonense da Série B. A partida pelo grupo B, foi realizada, na tarde desta segunda-feira (26), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Chan, Luquinha e Allendy

Classificação e rodada

Com a vitória, o Fast Clube fica na liderança do grupo B, com três pontos. Em segundo vem Itacoatiara FC, com um ponto e Operário, com a mesma pontuação, mas em terceiro pelo critério de desempate.

Pela segunda rodada, o Fast joga com Operário fora de casa. O confronto será no domingo, 1º/6, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 km da capital). Já o Clipper Clube folga na tabela e retorna na terceira rodada diante do Operário, dia 8 de junho, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Jogo

O primeiro lance de perigo foi do Clipper. Aos cinco minutos, pela direita saiu a tabela de Japa com Lucas na pequena área. O jogador na finalização chutou fraco nas mãos do goleiro do Saul do Fast.

Na sequência, aos seis minutos, pela direita o Fast atacou e o zagueiro Luan do Clipper tocou com a mão na grande área. O árbitro Raimundo José Azevedo marcou pênalti. Aos sete minutos, Max cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro Marlei do Clipper defendeu.

Aos 29 minutos, o Tricolor de Aço subiu pela direita com Vinicinho, que tocou para João Babos. O jogador dominou a bola, mas chutou por cima da meta do Águia Dourada do P10.

O Fast dominava o jogo, mas o Clipper mostrava ser muito perigoso nos contra-ataques. Aos 35 minutos, falta pela meia direita para o Fast. Patrício bateu forte no canto esquerdo, mas o goleiro Marlei defendeu.

Aos 40 minutos, mas um lance do Fast, mas por pouco não marcou. Tiro de canto pela esquerda, Chan joga na grande área, o zagueiro Papudo domina e toca para Tiago Amazonense, que de costas tocou de calcanhar para fora.

Aos 43 minutos, após uma falta frontal a meta do Clipper, o Rolo Compressor abriu o marcador. Na cobrança de Chan, ele bateu no meio da barreira que abriu e marcou, 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa complementar, com maior volume, as mudanças e tecnicamente com um time superior ao Clipper, o Fast conseguiu consolidar o placar na estreia do estadual.

Aos 12 minutos, o Fast quase ampliou. China tocou para Vinicinho, que na corrida de frente para a meta chutou cruzado à direita do goleiro do Águia Dourada.

A garotada do Tricolor jogava bem e buscava ampliar o placar. Aos 17 minutos, em jogada rápida, o Tricolor ampliou o marcador. Pela meia direita, Luquinha recebeu um passe e soltou um balaço no ângulo direito do goleiro Marlei, 1 a 0.

Melhor em campo, o Fast não demorou muito para ampliar o placar. Aos 31 minutos, em boa jogada individual pela direita com Luquinha, que passou pelo marcador, ele tocou para Allendy chutar sem chances para o goleiro Marlei, 3 a 0.

Ficha técnica:

Data: 26/05/2025 – segunda-feira   

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / Grupo B / 1ª rodada

Jogo: Fast Clube 3×0 Clipper Clube

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: —

Público presente: —

Árbitro: Raimundo Jose Azevedo de Medeiros (AM)

Árbitros assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Noelia Chaves da Paixão (AM)

Gols: Chan 43min 1ºt, Luquinha 17min 2ºt e Allendy 31min 2ºt (Fast Clube)

Advertências: Vinicinho, Chan, Tiago Amazonense, Saul, Luquinha e Allendy (Fast Clube) e Gustavo, Gabriel Macapá e Luan (Clipper Clube)

Expulsão: —

Fast Clube: Saul, Luquinha, Papudo, Serginho, Quiel (Fleury), Chan (Naimerson), Tiago Amazonense, Max (Allendy), Vinicinho (Marley), João Babos (China) e Patrício. Técnico: João Carlos Winck.

Clipper Clube: Marlei, Japa, Luan, Gustavo, Ocimar (Flávio), José (Tiago Belmiro), Kelve (Kaio), Gabriel, Maranhão, Arquias Gabriel (Júlio) e Lucas (Rico). Técnico: Fábio Alves.

 

 

 

 

Outras postagens...

Suárez marca de pênalti, Grêmio vence o Caxias e conquista o hexacampeonato do Gauchão

Paulo Rogério

Predestinado, Hamilton marca nos acréscimos e Manaus vence de virada o Jacuipense-BA, pela Série C

Paulo Rogério

Cano anota um pôquer, Fluminense goleia o Volta Redonda por 7 a 0 e vai à final do Carioca

Paulo Rogério

Leave a Comment