SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Com direito a falha bisonha da defesa, Liverpool sofre virada ‘relâmpago’ do Leicester, que se torna vice-líder na Premier League

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Divulgação / Leicester

A sorte não parece acompanhar o Liverpool em 2021. Neste sábado, o time de Jürgen Klopp viu o Leicester conseguir uma virada ‘relâmpago’ em apenas três minutos e derrotar os Reds por 3 a 1. O resultado coloca os Foxes na vice-liderança da Premier League de maneira momentânea, uma vez que o Manchester United ainda entra em campo na rodada.

O Liverpool, por outro lado, fica na 4ª colocação com os mesmos 40 pontos, ficando a 10 do Manchester City, líder da competição, e com risco de ver o time de Guardiola abrir ainda mais frente na briga pelo título.

Os Reds começaram a partida querendo tirar a péssima imagem deixada na derrota por 4 a 1 para o Manchester City. Porém, foram poucas as chances de gol criadas na primeira etapa. O Leicester, a sua maneira, procurava as bolas esticadas com James Vardy, que estava sendo vigiado de perto pela defesa.

Logo na metade do primeiro tempo, Milner sentiu a coxa e deu lugar a Thiago. Ainda sem conseguir impor um ritmo forte, o Liverpool adiantou suas linhas no segundo tempo e, na base da pressão na saída de bola, conseguiu o gol.

Após recuperação de Salah, Firmino deu assistência magistral para o egípcio, que só colocou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro. O gol parecia ter dado tranquilidade aos Reds, mas os visitantes mal imaginavam o que estaria por vir.

Após falta revisada pelo VAR por um suposto pênalti, Maddison cobrou com força e com curva para dentro da área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. Houve ainda uma revisão para impedimento, mas que não foi confirmado.

No minuto seguinte, após lançamento longo para Vardy, Kabak e Alisson dividiram bola entre si, e a redonda sobrou limpa para Vardy, sem goleiro, virar o marcador. Logo em seguida, Alisson operou um milagre em cima da linha e impediu o terceiro, que veio em contra-ataque seguinte, com Barnes.

Após o terceiro gol, Klopp, visivelmente irritado na beira do gramado, lançou Shaqiri para tentar reverter o marcador, mas era tarde demais. Mais uma derrota na conta do atual campeão inglês na Premier League.

Ficha técnica

Leicester 3 x 1 Liverpool

GOLS: Liverpool: Salah; Leicester: Maddison, Vardy e Barnes.

LEICESTER: Schmeichel; Amartey, Fofana, Evans e Soyuncu; Ndidi, Ricardo Pereira, Tielemans (Choudhury), Maddison, Albrighton (Ayoze Perez) (Mendy), Barnes; Vardy. Técnico: Brendan Rodgers

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Kabak, Henderson, Robertson; Milner (Thiago Alcântara), Wijnaldum (Shaqiri), Jones (Chamberlain); Salah, Mané e Firmino. Técnico: Jürgen Klopp

Estatísticas

– Liverpool teve 12 escanteios contra apenas dois do Leicester

– Mesmo vencedor, Leicester teve apenas 38% de posse de bola na partida

– Liverpool soma a terceira derrota seguida na temporada

– Leicester pode ser vice-líder fixo em caso de derrota do Manchester United

– Leicester não sofria gols há três partidas

Classificação

– Leicester: 2º lugar, com 46 pontos
– Liverpool: 4º lugar, com 40 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias

*horário de Brasília

 

Outras postagens...

Champions: Rodrygo faz hat trick, Benzema passa Di Stéfano e Real Madrid enfia 6 a 0 no Galatasaray

Paulo Rogério

Palmeiras empata com Guaraní e lidera grupo, mas ainda não garante classificação

Paulo Rogério

LaLiga: Messi quebra recorde, faz dois, Barcelona atropela a Real Sociedad por 6 a 1 fora de casa e segue caça ao líder Atlético

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol