Foto: Rosivaldo Nascimento / Giro do Esporte-AP
Com dois gols de Derlan, o Manaus venceu o Santos-AP por 2 a 1, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, no grupo A02. O jogo foi realizado no estádio Zerão, na cidade de Macapá. Pela segunda rodada, o Gavião do Norte joga com Galvez-AC, no próximo sábado, 11/5, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Na outra partida do grupo, o Real Desportivo-RO venceu fora de casa o Galvez por 3 a 2.
Depois de marcado dois tentos no segundo tempo, o volante Derlan foi o goleador do Gavião do Norte na partida. Para ele, o resultado foi importante na estreia no Brasileirão, mas reclamou ao SportsManaus das condições do gramado do estádio Zerão, que segundo ele, não estava muito bom.
– Estrear na competição fora de casa nós sabemos que é muito difícil, mas graças a Deus estreamos com sucesso. Conseguimos sair com a vitória, tudo que foi trabalhado durante a semana colocamos em pratica, até porque o campo não tinha muitas condições com muito buraco e lama empossada – comentou e aproveitou para fazer uma análise do jogo, mas principalmente ficou feliz por ter marcado duas vezes.
– No primeiro tempo procuramos estudar o time do Santos bem. Já no segundo tempo, o professor só passou para o grupo onde podíamos explorar mais para marcar os gols. Fui abençoado de fazer dois e foi muito importante para mim. Agora é trabalhar, manter o foco, porque temos uma partida difícil em casa com Galvez – disse Derlan.
Ficha técnica:
Jogo: Santos-AP 1×2 Manaus
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D /1ª fase /1ª rodada
Local: Estádio Zerão – Macapá-AP
Horário: 15h
Árbitro: Wasley do Couto Leao (PA)
Árbitros assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA)
Advertências: Otávio e Lessandro (Santos) e Panda (Manaus)
Gols: Derlan 30 e 38min 2ºt (Manaus) e Jean 46min 2ºt (Santos-AP)
Santos: Redson, Diego, Thuran, Adriano (Bruninho), Batata, Lessandro, Jari, Otávio, Willian, Luciano (Jean) e Denilson (Michel). Técnico: Edson Porto.
Manaus: Jonathan, Igor, Patrick, Spice, Luís Henrique, Derlan, Panda, Hamilton, Rossini (Jean), Vando (Victor) e Sávio (Mateus). Técnico: .