No primeiro confronto, o ASA bateu o Robô da Amazônia de 1 a 0, em Manaus.
Foto: @ojoaovm/Ascom ASA
Com o bom resultado obtido fora de casa, o ASA-AL conquistou uma vantagem considerável para garantir sua vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo de volta das oitavas, o Gigante enfrenta o Manauara-AM em seus domínios, neste sábado, 23/8, às 17h (de Brasília), no Estádio Municipal de Arapiraca, no interior de Alagoas. No primeiro confronto, o ASA bateu o Robô da Amazônia de 1 a 0, em Manaus.
Destaque na partida da capital amazonense, o zagueiro Zulu, que já marcou um gol na Série D, apesar da vantagem em casa, descarta qualquer favoritismo. Pelo contrário, ele diz que é preciso ter muito cuidado.
– A postura do ASA tem que ser com humildade. A gente tem que entrar em campo e encarar o jogo como se fosse único para consolidar a nossa classificação dentro de casa, pois cada jogo é um jogo. Essa partida vai ser inédita, ou seja, a gente vai entrar com humildade, entender o jogo para poder jogar em cima da vontade para trazer uma vitória com o apoio do nosso torcedor – comentou ao SPORTS MANAUS.
ACESSE TAMBÉM:
- Para resolver os problemas fora de campo no estadual de base, presidente da FAF se reúne com clubes e propõe o “Termo de Ajustamento de Conduta”
- De virada, Amazonas vence o Vila Nova-GO de 2 a 1, mas ainda segue na zona de rebaixamento da Série B
Para o bom zagueiro do Gigante, o time amazonense deve vir para cima da equipe, pois precisa da vitória para levar para as penalidades ou até ser mais ousado para buscar a classificação ainda no tempo normal de jogo.
– Sim, com certeza, porque é a chance que eles têm de fazer isso. Acredito que eles não vão querer inventar de fazer outra coisa, a não ser o que tem de ser feito para tentar fazer o resultado dentro de casa. Creio, que na cabeça deles de fazer dois a zero e consolidar a classificação de uma vez, mas se fizer um gol de levar para os pênaltis. Só que, aqui existe o ASA, a nossa mentalidade, o fator casa, onde aqui somos muito fortes – salientou Zulu.

