SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Copa do Brasil: América-MG vence o Internacional dentro do Beira-Rio e leva vantagem para confronto decisivo

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Estevão Germano / América

Internacional e América-MG se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11). No Beira-Rio, melhor para o Coelho, que venceu por 1 a 0, e levou a vantagem para a partida de volta no Independência.

O começo de jogo foi elétrico. O Internacional, como se esperava, buscou controlar as ações da partida. No entanto, a primeira boa chance de gol foi do América-MG.

Aos nove minutos, Felipe Azevedo saiu mano a mano com Heitor, driblou o lateral colorado e arriscou. Marcelo Lomba defendeu de joelho e jogou para escanteio.

Aos 12, o primeiro dos comandados por Lisca. Em boa jogada, o lateral-direito Diego Ferreira foi à linha de fundo e cruzou. Rodolfo testou firme e abriu o placar no Beira-Rio.

Aos 17 veio a resposta do Inter. Abel Hernández, após cruzamento na área, subiu mais alto que toda a zaga do clube mineiro e cabeceou para fora.

Aos 23, o Colorado sofreu uma importante baixa. O volante Patrick sentiu problema na coxa direita e precisou ser substituído por Peglow.

Segundo tempo

O Internacional voltou com tudo. Com menos de um minuto de jogo, Peglow recebeu dentro da área com liberdade, mas finalizou com muita força e perdeu uma grande oportunidade de empatar.

Aos quatro, quem chegou com perigo foi o América-MG. Ademir aproveitou bobeira da zaga do Inter e tocou por cima. No rebote, a bola ficou viva na área e Zé Gabriel afastou.

O Internacional, mesmo ficando com a bola, enquanto o América-MG buscava um contra-ataque, só conseguiu chegar com perigo novamente aos 32. Thiago Galhardo recebeu cruzamento de Victor Cuesta no segundo pau, mergulhou e quase marcou.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Independência, para ver quem avança às semifinais da Copa do Brasil.

Por conta da vitória, o América-MG joga pelo empate. Já o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para ir direto à próxima fase. Qualquer vitória do Colorado por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.

Ficha técnica

Internacional 0 x 1 América-MG

GOLS: Juninho e Gilberto (Bahia); Bérgson (Fortaleza)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Marcos Guilherme, Edenilson, Rodrigo Lindoso (Yuri Alberto) e Patrirck (Peglow) (D’Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Abel Braga

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Geovane (Calyson); Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Ademir (Neto Berola) e Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca

Estatísticas

O Internacional sofreu gols nos últimos jogos

O América-MG voltou a vencer após partidas

Rodolfo chegou a gols e é um dos artilheiros da Copa do Brasil

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias pelo Campeonato Brasileiro da Série A e B, respectivamente.

  • Sábado, 14/11, 16h30*, Santosx Internacional
  • Sábado, 14/11,21h30*, Cuiabá x América-MG

 

Outras postagens...

No coração! Após arrancar empate nos acréscimos, Fla vence Vasco nos pênaltis e conquista a Taça Rio

Paulo Rogério

Pikachu se arrepende de agressão e diz que Vasco foca no Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Paulo Rogério

Ruim pros dois: Coritiba e Athletico-PR fazem clássico sem gols no Couto Pereira

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol