Com apenas 29 anos de fundação, a equipe disputou o Brasileiro Feminino A3 e joga o Campeonato Paulista.
Foto: Divulgação / Realidade Jovem
Após a eliminação do Campeonato Brasileiro Feminino A3 na primeira fase, a Associação Esportiva Realidade Jovem-SP só pensa agora em um único objetivo na temporada: conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil da categoria. Em jogo único da primeira fase, as meninas da Realidade Jovem jogam com o Recanto da Criança-AM em casa, nesta quarta-feira, 28/5, às 15h (de Brasília), no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto-SP. Sem vantagem para ambos os lados, em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será definida na cobrança de penalidades.
Em sua terceira temporada no comando da Realidade, o técnico Rafael Buosi, 37 anos, afirmou que jogar em seus domínios é um fator importante, que precisa ser explorado para conquistar a vaga na sequência do torneio.
– Esse fato de estar jogando dentro de nossa casa ajuda muito. A nossa equipe por conhecer o estádio, pode impor o nosso ritmo e vai buscar o tempo todo a ofensividade para fazer um placar bom e sair com os três pontos. Se Deus quiser, vamos nos classificar para a próxima fase da Copa do Brasil – salientou ao SPORTS MANAUS.
ACESSE TAMBÉM:
- Com boa atuação, Fast Clube vence Cliper Clube na estreia da Série B do Amazonense, na Colina
- Em casa para fugir da zona da degola, lateral do Volta Redonda encara o Amazonas na Série B e avisa: “É um jogo de seis pontos”
Além da Copa do Brasil, a Realidade Jovem tem ainda o Campeonato Paulista, mas o comandante da equipe lamenta a eliminação no Brasileirão. Para ele, na partida contra o time amazonense a ordem é lutar o tempo todo.
– Infelizmente, saímos precocemente do Campeonato Brasileiro, uma competição que a gente queria muito buscar o tão sonhado acesso, pois o Realidade, já jogou a Série A do Brasileiro e foi campeão. A gente quer fazer uma boa campanha dentro da Copa do Brasil e seguir na competição – citou Buosi.