O novo comandante do time Colinense, passou pelo 3B da Amazônia e o Amazonas FC.
Foto: Divulgação / Amazonas FC
Após a demissão de Marinho, a diretoria do São Raimundo confirmou nesta semana Cyro Leães, 44 anos, como o novo treinador para a sequência do Campeonato Amazonense da Série A. O Tufão da Colina não conseguiu se classificar para os playoffs, sendo eliminado ainda na fase classificatória do primeiro turno.
Natural de Porto Alegre, antes da viagem para a capital amazonense, Cyro Leães, com passagem pelo 3B da Amazônia e Amazonas FC, disse que o fato de já conhecer o futebol local, vai ajudar muito no seu trabalho para o returno do estadual.
– Claro, conhecer o futebol amazonense, conhecer a cidade, conhecer o tipo de disputa do campeonato é um fator que ajuda. Isso nos traz um pouco mais de confiança para desenvolver esse trabalho. É uma missão desafiadora, porque são três jogos contra adversários duros – salientou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.
LEIA MAIS:
- Com bolas na trave e chances perdidas, Amazonas empata com Rio Branco-ES em 0 a 0, mas perde nas penalidades na Copa do Brasil
- De BH, Wellington Fajardo em sua segunda passagem no Nacional, pede apoio da torcida e diz: “Conheço bem esse clube”
– A gente também observou os jogos do próprio São Raimundo, a gente vê que tem uma base importante, tem uma estrutura defensiva, já trabalhada, enfim, a ideia é reforçar e melhorar todos os processos, os encaixes para que a gente consiga fazer o segundo turno ainda mais competitivo e conquistar aqueles pontos, que são importantes e necessários para o clube almejar aquilo que acredita – contou Cyro, que trabalhou por 10 anos como auxiliar técnico de Adilson Batista.
Dados
Cyro Leães, natural de Porto Alegre, está com 44 anos, trabalhou na base do Cruzeiro, mas foi auxiliar técnico no Botafogo-SP, Londrina-PR, Cruzeiro, América-MG e Ceará. O treinador fez parte da pré-temporada do 3B da Amazônia e da comissão técnica do Amazonas FC. Por 10 anos, Cyro trabalhou como auxiliar técnico de Adilson Batista. Seu último clube foi a equipe de Aspirantes do Juventude, em 2021.