Com seis jogos em seus domínios, o Voltaço tem quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Foto: Raphael Torres / Volta Redonda
Há cinco jogos invictos e em sétimo na tabela, com 19 pontos, o Volta Redonda tem a chance de emplacar mais uma vitória e se aproximar mais ainda no topo da tabela. Jogando em casa, o Voltaço enfrenta o Amazonas, justamente o líder do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira, 17/7, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
Com quatro vitórias em seis jogos em casa, o técnico Rogério Corrêa, afirma que esse retrospecto é resultado de muito trabalho, mas principalmente do fato de conhecer bem todos caminhos do estádio, o que facilita para conseguir um bom resultado.
– Nós jogamos bem dentro de casa, nos sentimos bem aqui e confortáveis, com um gramado excelente, que proporciona o jogo jogado e não os campos ruins, que já passamos na Série C. Dá para jogar futebol, onde a torcida nos apoiam, os jogadores gostam de jogar – completou ao SPORTS MANAUS, mas ainda frisou.
– Tudo isso facilita um pouco para a gente. Nós sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, que também tem um bom retrospecto como visitante e é o líder da competição. Vai ser um jogo muito difícil, onde as duas equipes vão ter que jogar o seu melhor futebol para tentar sair com uma vitória – alertou.
De acordo com o treinador do Volta Redonda, o fato da Onça-pintada ter sofrido uma derrota em casa e quebrado a boa sequencia invicto, ele espera um adversário com ‘sede’ de vitória, mesmo sendo fora de casa.
LEIA MAIS:
- No apagar das luzes, Nacional-AM vence a Tuna Luso-PA e reassume a liderança do grupo A da Série D
- Mesmo pressionado, Amazonas perde para o Paysandu por 2 a 1, que jogou no final com menos dois jogadores na Série C
– Com certeza, um time como pontuou o Amazonas, como está pontuando, é nítido que vai buscar uma vitória, até porque ficar duas rodadas sem vencer é muito ruim, porque os outros times encostam rápido. Além disso, tem a volta do Sassá também para o Amazonas vai ser um fator importante. Ele está sendo decisivo na Série C, porém, vai ser um grande jogo – disse, mas ainda destacou.
– O Volta Redonda jogando em casa vem de uma sequência boa, está confiante, está querendo pontuar também para se consolidar o mais rápido possível no G8. Acho que vai ser um grande jogo, bem jogado de duas equipes que tem uma maneira de jogar um pouco diferente. Espero que o Volta Redonda possa sair vencedor, diminuir um pouco essa distância para o Amazonas e se consolidar um pouco mais no G8, pois está muito difícil – alertou Rogério.