SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em sua estreia, Princesa passa pelo Rio Negro, pelo Campeonato Amazonense

Depois de ter sido eliminado da fase preliminar da Copa Verde para o Interporto-TO, o Princesa do Solimões fez sua estreia no Campeonato Amazonense com uma grande vitória. O Tubarão do Norte venceu o Rio Negro por 1 a 0, com gol de Kelve, pela segunda rodada, na tarde deste domingo, 28/1, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da capital. O resultado deixou o Princesa na segunda posição do grupo A, com três pontos, tendo na liderança, o Penarol, invicto com seis pontos.

O Princesa pode avançar na tabela. Pela terceira rodada, e equipe enfrenta em casa o São Raimundo, no sábado, 3/2, às 20h (22h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km de capital). Com dois resultados negativos, o Rio Negro vai tentar sua primeira vitória, mas para isso terá pela frente o Nacional, no tradicional clássico Rio-Nal. A partida será no sábado, às 15h (17h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith

Jogo

Até aos 15 minutos de jogo, o Princesa do Solimões teve um pequeno domínio em campo. Já o Rio Negro tentava a jogada pela esquerda, explorando o porte físico do atacante Gleisson no ataque.

Aos 17 minutos, o primeiro lance de perigo foi do Rio Negro. Pela esquerda, Gleisson avança e viraa jogada para direita, o lateral Wagner Diniz chuta de prima, mas a bola passa a direita do goleiro com perigo.

Com passar do tempo, o Galo da Praça da saudade conseguiu encaixar algumas jogadas no ataque. Aos 40 minutos, pela direita Wagner Diniz cruza e Jean Carlos testou de cabeça por cima da meta.

O Galo ficou em cima e buscando marcar o primeiro tento. Aos 45 minutos, pela meia direita Rafael lança Jean Carlo, que entrava pela esquerda para dominar e chutar, mas o goleiro evita o gol.

No início do segundo tempo, o Princesa deu um susto no Rio Negro. Em cobrança de falta frontal, Elton chutou e a bola passou próximo do travessão com perigo.

Aos 15 minutos, o Galo ataca pela direta com Wagner Diniz, passando a bola para Gleisson chutar, mas o zagueiro adversário tirou a chance da abertura do placar.

Aos 25 minutos, em um contra-ataque, o Tubarão do Norte chegou ao seu primeiro gol. Pela esquerda, Toro em jogada rápida avança e toca para Kelve do lado oposto, dominar e toca com categoria no canto direito, 1 a 0.

Aos 31 minutos, mais uma jogada no ataque do Princesa. Pela direta, Randerson passa para Kelve tocar por cima do goleiro e quase marcar o segundo gol.

Ficha técnica:

Jogo: Rio Negro 0x1 Princesa do Solimões

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 2ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith 

Horário: 16h

Renda:

Público pagante:

Árbitro:

Árbitros assistentes:

Rio Negro: André Regly, Wagner Diniz, Douglas, Leandro Mendes, André Luis, Ives (Brendo), Du, Jean Carlos, Rafael (Caique), Dalmo (Uander) e Gleisson. Técnico: Aderbal Lana.

Princesa do Solimões: Darlan, Tico (Miliano), Eric, João Pedro, Alberto, Elton (Juda), Toro, Cristiano Natal, Randerson, Negrete (Kelve) e Cleber. Técnico: Alberone Souza.

Outras postagens...

Manaus FC goleia Tufão por 4 a 0 no Amazonense Juvenil

Paulo Rogério

Fast passa pelo Sul América e fica a um passo do título do Amazonense Sub-15

Paulo Rogério

Com homenagens e atuação fraca de árbitro, Manaus vence Princesa pela Taça Aderbal Lana

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol