Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Lucas Bayer – Enviado especial – Dia 25/06/2025 – 00:05 – Atualizado há 15 minutos
Wallace Yan brilha novamente e garante o 1 a 1
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
ORLANDO (EUA) – O Flamengo já estava classificado na liderança do Grupo D do Mundial de Clubes quando entrou em campo na noite desta terça-feira contra o Los Angeles FC, no Camping World Stadium, em Orlando. Ainda assim, a equipe manteve-se inquieta a todo instante e dominou as ações ofensivas, mas, em um vacilo da defesa na reta final do segundo tempo, Bouanga aproveitou para abrir o placar para o time americano. A resposta do Rubro-Negro veio logo em seguida com a estrela de Wallace Yan, que empatou o jogo em 1 a 1 e assegurou a invencibilidade do time no torneio.
Trave castiga o Flamengo
As equipes ainda estudavam o posicionamento em campo e sentiam o clima do jogo quando o Flamengo, que entrou com time misto, teve uma chance claríssima logo aos três minutos. Arrascaeta cobrou falta na segunda trave, e Danilo chegou com perigo para finalizar na trave, com o gol inteiro à sua frente. O Los Angeles FC, no entanto, intensificou as chegadas ao ataque e respondeu na mesma moeda aos 10 minutos, em chute colocado de Delgado que beliscou a trave de Rossi após jogada ensaiada de escanteio.
No fim do primeiro tempo a superioridade do Flamengo não se traduziu no placar e as equipes foram para o vestiário no 0 a 0. A equipe carioca fechou a etapa inicial com 67% de posse de bola e 10 chutes ao todo, contra dois do Los Angeles.
Depois do susto, o alívio
O segundo tempo começou morno, mas o Flamengo tratou de esquentar de vez, manteve o bom volume ofensivo e criou uma oportunidade aos 12 minutos, em finalização de Cebolinha que exigiu grande defesa de Lloris. Logo em seguida, Pedro aproveitou cobrança de escanteio e finalizou por cima da meta em chute que assustou o goleiro francês. O Los Angeles FC seguiu com a estratégia de tentar criar em contra-ataques, enquanto o Rubro-Negro manteve o domínio do confronto. Aos 24 minutos, o Flamengo chegou à sua quarta bola na trave em chute firme de Arrascaeta que parou no travessão de Lloris.
Mas em cobrança rápida de falta aos 38 minutos, Tillman enfiou boa bola para Bouanga, que só tirou de Rossi dentro da área para abrir o placar a favor do Los Angeles FC. A resposta, no entanto, veio logo depois, aos 40 minutos, com o brilho de Wallace Yan, que se tornou protagonista mais uma vez ao passar pela defesa em velocidade e finalizar firme, à esquerda de Lloris, para empatar e transformar o gol que tiraria a invencibilidade do Flamengo em apenas um susto.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Bayern de Munique pelas oitavas de final do Mundial. A partida está marcada para as 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
✅ Ficha técnica
LOS ANGELES FC 1 X 1 FLAMENGO
3ª RODADA – MUNDIAL DE CLUBES – GRUPO D
🗓️ Data e horário: 24/06/2025, às 22h (horário de Brasília);
📍 Local: Camping World Stadium, Orlando;
🥅 Gols: Bouanga, 38’/2ºT (Los Angeles FC); Wallace Yan, 40’/2ºT (Flamengo);
🟨 Cartões amarelos: Igor Jesus, Delgado (Los Angeles FC);
🟥 Cartões vermelhos: –
🧑🤝🧑 Público presente: 32.933.
⚽ ESCALAÇÕES
Los Angeles FC (Técnico: Steve Cherundolo)
Lloris; Segura, Long, Marlon (Smolyakov) e Palencia; Igor Jesus, Delgado (Amaya) e Hollingshead; Dilrosun, Bouanga e Martínez (Tillman).
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Viña); Evertton Araújo (Jorginho), Allan e De Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo (Wallace Yan), Cebolinha (Michael) e Pedro (Juninho).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Salman Falahi (Catar);
🚩 Assistentes: Ramzan Al Naemi e Majdi Al Shammari (Catar);
4️⃣ Quarto árbitro: Juan Gabriel Benitez (Paraguai).