A última participação do Itacoatiara na elite do futebol amazonense foi na temporada de 2021.
Foto: Mateus Moreira / FAF
Em uma partida muito movimentada e até saindo na frente, o Itacoatiara jogou com um jogador a menos todo o segundo e no final empatou com o Operário no tempo normal, mas nas penalidades venceu de 4 a 2, conquistando o título do Campeonato Amazonense da Série B. A grande final da divisão de acesso, aconteceu na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).
O Tigre da Velha Serpa abriu o marcador, com Jefer, aos 37 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais na etapa complementar, o Sapão empatou com Tico, aos 37 minutos de jogo. Na cobrança de penalidades, o Itacoatiara foi melhor e bateu por 4 a 2.
A última participação do Itacoatiara na elite do futebol amazonense foi na temporada de 2021, quando ainda era conhecido como o JC. Após quatro anos na Série B, o Tigre retorna à 1ª divisão do futebol amazonense.
Ficha técnica:
Data: 07/07/2025 – segunda-feira
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – Final / Jogo único
Jogo: Operário (2) 1×1 (4) Itacoatiara
Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru-AM
Horário: 19h30 (20h30 de Brasília)
Renda: R$ 5.100,00
Público presente: 695
Público pagante: 510
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Árbitros assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Uesclei Regison Pereira dos Santos
Gols: Jefer 37min 1ºt (Itacoatiara) e Tico 21min 2ºt (Operário)
Advertências: Dodô e Raylison (Operário) e Boca, Bibi, Daniel Guerreiro e Fernando (Itacoatiara)
Expulsão: Daniel Guerreiro (Itacoatiara)
Operário: Andrey, Raylison (Vinicius), Eric, Luan (Gabriel), Paiva, Dodô, Weslem, Júlio, Fininho, Barão (Bruninho) e Tico. Técnico: Cristiano Dantas.
Itacoatiara: Luís, Samuka, Rodolfo, Werick, Pedro (Matheus), Boca, Eldem (Fernando), Bibi, Jefer (PV), Railan (Levy) e Daniel Guerreiro. Técnico: Paulo Morgado.

