SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Martine e Kahena faturam bronze em Campeonato de Vela em Cascais

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Classificada aos Jogos, dupla é uma das favoritas ao ouro em Tóquio

Foto: Reuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados

Já classificadas para a Olimpíada de Tóquio (Japão), as velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram neste domingo (9) a medalha de bronze na classe 49erFX no Campeonato de Vela de Cascais (Portugal), que reuniu as melhores duplas da América, Europa, Ásia e Oceania.

Na medal race (regata de medalhas) realizada hoje, as atuais campeãs olímpicas (Rio 2016) chegaram em segundo lugar, garantindo a terceira posição na classificação geral, deixando fora do pódio as equipes do norte da Europa. As alemãs Tina Lutz e Susann Beucke faturam o ouro, e a prata ficou com as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló.

Na reta final de preparação para Tóquio, Martine e Kahena abriram a temporada em grande estilo, com medalha de ouro na Regata Internacional de Lanzarote (Espanha), no final de março. A disputa também reuniu os melhores da classe 49erFX.

A 74 dias da abertura dos Jogos de Tóquio, a dupla brasileira é uma das favoritas ao ouro.  Elas asseguraram a vaga olímpica em fevereiro do ano passado durante o Mundial de Vela em Geelong (Austrália). 

O Brasil foi representado ainda pela dupla Marco Grael e Gabriel Borges no Campeonato de Cascais, na classe 49er. Eles chegaram em nono lugar na medal race, e não pontuaram o sufiente para subir ao pódio. Grael e Borges também já estão garantidos nos Jogos de Tóquio.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

Outras postagens...

Internautas não perdoam Zé Roberto após Brasil perder título na Liga das Nações

Paulo Rogério

Atletas internacionais vão abrilhantar Rio Negro Challenge Amazônia

Paulo Rogério

Com 3 a 0, Mauazinho e Alvorada vencem pelas oitavas e se classificam na Copa Interbairros Sub-19

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol