Foto: Alessandra Torres / BHFoto
Após o revés na primeira partida em casa na semifinal, o América-MG só pensa em reverter a vantagem e garantir a vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. As meninas do Coelho enfrentam a forte equipe do Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, 26/6, às 15h (de Brasília), no Estádio Gabriel Marques Silva, na cidade de Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo.
Ciente de que precisa vencer por diferença de gols para chegar na decisão histórica, o técnico Jorge Victor, que além da parte física que pode fazer a diferença, tem também o trabalho tático e psicológico do grupo.
– Na parte mental, primeiro mostrar que nós chegamos aqui por méritos nossos. Fizemos um bom jogo, tivemos erros, mas vamos melhorar, principalmente no segundo tempo, mas não temos problemas que nos digam que somos incapazes. Quanto à parte mental, nós já tivemos nos vestiários uma boa reação das atletas sobre a derrota no jogo anterior – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda ressaltou.
– O adversário é forte, mas poderíamos ter sido melhor, onde as próprias atletas têm tido algumas propostas e temos discutido com ela, na qual no ponto de vista de que precisamos fazer melhor para conseguir reverter essa situação de dois gols – salientou.
Sobre o fato de não ter um bom retrospecto em jogos fora, o comandante das Coelhas afirmou que o trabalho foi realizado para suplantar qualquer dificuldade ou adversidade em campo.
– Nossa preparação foi principalmente de avaliar e treinarmos pontos que tivemos dificuldades nesse último jogo, dentre eles, a bola parada defensiva, onde tomamos os dois gols, principalmente, quando precisamos fazer gols. Tendo ainda, a situação de arrematar, cruzamentos, além das maneiras que podemos chegar ao gol do adversário – salientou Victor.