SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Premier League: Com atuação de gala de Bale e gol brasileiro, Tottenham goleia o Burnley e volta a vencer após sequência de tropeços

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Getty Images

Neste domingo (28) o Tottenham convenceu contra o Burnley. Jogando no seu estádio, em Londres, pela rodada 26 da Premier League, os Spurs golearam os visitantes por 4 a 0 e voltaram a vencer após duas derrotas consecutivas.

Pressionado por conta de uma sequência de duas derrotas consecutivas no Campeonato Inglês, ambas como visitante, o Tottenham enfim voltou a triunfar, e desta vez dentro dos seus domínios.

Com o resultado, os Spurs foram a 39 pontos e subiram duas posições na tabela, indo a 8º na tabela de classificação. Os comandados do técnico José Mourinho, por sua vez, encurtaram a distância para os primeiros colocados. O Chelsea, que é 5º no momento, por exemplo, tem 43 pontos.

O mesmo não pode ser dito dos visitantes, que somaram o seu terceiro tropeço consecutivo na Premier League. Com a derrota, o Burnley segue em 15º, com 28 pontos, a cinco do Fulham, que abre a zona da degola da competição.

Gol relâmpago e ‘goleada’ no 1º tempo

Os Spurs não esperaram para inaugurarem o placar no seu estádio. Logo no primeiro minuto de jogo, após boa jogada, Son recebeu pela esquerda e cruzou na área. Gareth Bale foi oportunista e deu toque sutil na bola, empurrando para o gol.

E quem também esteve muito bem na partida foi o brasileiro Lucas Moura. O brasileiro, que se tornou um dos pilares do técnico José Mourinho no time titular do clube londrino, quase ampliou aos 10 minutos, após fazer uma grande jogada e finalizar para o gol. O arqueiro Nick Pope, entretanto, estava atento e fez a defesa.

Mas não demorou muito para os donos da casa ampliarem. Com mais uma participação excepcional de Gareth Bale, que fez belo lançamento do vampo de defesa, Harry Kane voltou a estufar as redes para o Tottenam, aos 15 minutos. O camisa 10 recebeu do galês, enfrentou a marcação e finalizou com potência para vencer Pope.

A boa aplicação ofensiva do clube londrino ainda rendeu mais um gol na primeira etapa, e agora com Lucas, que foi recompensado pela bela partida. Aos 31 minutos, Reguilón cruzou pela esquerda na área, Kane aparou de cabeça e o brasileiro ficou na sobra. Com a bola nos pés, ele só precisou finalizar, com força, para marcar o terceiro dos Spurs.

Bale decisivo também no 2º tempo

Premier League: veja os melhores momentos da goleada do Tottenham sobre o Burnley

Kane, Bale e Lucas Moura marcaram os gols do time de Mourinho

Se no primeiro tempo o camisa 9 do Tottenham contribuiu com um gol e uma assistência, na etapa final não foi diferente. Logo aos 10 minutos, o galês marcou o quarto dos Spurs.

Após receber pela esquerda, próximo da área, o ex-Real Madrid bateu colocado e Nick Pope ficou só no golpe de vista, aceitando mais um gol dos mandantes.

Bale acabou como o principal destaque do jogo e, além da assistência para o gol de Kane, o segundo na partida, balançou as redes duas vezes.

A vitória da moral ao técnico José Mourinho, que começou muito bem a temporada, mas depois acabou sofrendo muitos tropeços, principalmente em clássicos, o que fez com que a equipe caísse na tabela de classificação.

Ficha técnica

Tottenham 4 x 0 Burnley

GOLS: Tottenham: Bale, Kane (2x) e Lucas Moura

TOTTENHAM: Lloris; Aurier (Doherty), Davinson Sánchez, Alderweireld e Reguilón; Ndombélé, Hojbejerg, Bale (Lamela), Son e Lucas Moura (Dele Alli); Harry Kane. Técnico: José Mourinho

BURNLEY: Pope; Lowton, Tarkowski, Mee e Taylor; Brownhill, Westwood, Cork (Stephens) e McNeil; Vydra (Wood) e Jay Rodríguez (Richardson). Técnico: Sean Dyche

Estatísticas

– O Tottenham voltou a vencer após duas derrotas consecutivas fora de casa na Premier League

– O Burnley chegou ao seu  jogo consecutivo sem vitória na competição

– Gareth Bale chegou a 8 gols na temporada, 3 deles na Premier League

– Pela primeira vez na temporada, o galês marcou mais de 1 gol num jogo

– Lucas Moura agora também tem gols na Premier League

– O Tottenham teve 59% de posse de bola, contra 41% do Burnley

– Foram 22 finalizações dos donos da casa, contra apenas 12 dos visitantes

Classificação

– Tottenham: 8º lugar, com 39 pontos
– Burnley: 15º lugar, com 28 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pela Premier League.

  • Quinta-feira, 04/03, 15h*, Fulham x Tottenham
  • Quarta-feira, 03/03, 15h*, Burnley x Leicester City

*horário de Brasília

 

Outras postagens...

Com Brasil x Paraguai, quartas de final da Copa América estão definidas

Paulo Rogério

Neymar espera final da Copa América para ‘quebrar’ silêncio e encaminhar volta ao Barça

Paulo Rogério

Neymar debocha de ‘seleção do ano’ da Fifa: ‘PSG jogou outro esporte’

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol