SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Presidente do Sul América comemora parceria com Amazonas, que também celebra apoio ao futebol amazonense

Foto: Agência Sports Manaus 

Para reforçar a equipe em busca da vaga na primeira divisão, o Sul América EC e seus investidores fecharam uma parceria com o Amazonas FC, que cedeu aproximadamente 15 jogadores e mais a comissão técnica. A meta do Trem da Colina é conquistar o título do Campeonato Amazonense da Série B, onde apenas o campeão da temporada garante acesso à Série A de 2025.

O presidente do Sulão, Luiz Costa, comemora a chance de contar com a ajuda da Onça-pintada na preparação para o campeonato. Para ele, será fundamental esse suporte para o clube conquistar seu objetivo.

“Fizemos uma parceria com o Amazonas, que está nos cedendo de 12 a 15 jogadores. Sem contar a logística, que o Amazonas está nos dando, que é muito boa. O clube cedeu, por exemplo, o preparador físico, roupeiro e o próprio treinador, Sérgio Duarte. Isso é importante, até porque o Sul América estava com seu campo alugado para um festival, mas infelizmente não devolveram em condições de treinamento”, explicou, mas ainda frisou.

“Colocamos o Sul América à disposição do presidente Wesley Couto, através do nosso diretor Leis Batista e sua equipe, na qual só temos a agradecer. O nosso maior agradecimento ao Amazonas, que nos cedeu jogadores, a estrutura, enfim, essa ferramenta humana. O Sul América espera fazer uma boa campanha na Série B de 2024”, finalizou.

LEIA MAIS:

Fortalecimento

Para o presidente do Amazonas, Wesley Couto, o clube não pensa apenas em si, mas em contribuir da melhor forma possível para o desenvolvimento do futebol amazonense. Segundo ele, não poderia deixar de atender a solicitação de um dos clubes tradicionais do futebol amazonense.

“Na verdade, o Amazonas sempre cedeu atletas para todos os clubes. Os que nos procuraram, como o Sul América, bem como, o Fast Clube e o Sete FC. Não tem porque, a gente deixar de interagir e ajudar esses clubes para fortalecer o futebol amazonense. O Amazonas sozinho não consegue fazer futebol e nem os clubes sozinhos também. Acho que essa ajuda é importante para todos, até mesmo para trazer uma competitividade muito maior na Série B do Campeonato Amazonense, onde tudo começa e onde o Amazonas começou. Isso é importante, para que possamos fortalecer o nosso futebol dentro da região Norte”, salientou.