SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE D

Princesa vence o São Francisco-AC fora de casa e decide a vaga na próxima fase da Série D, em Manacapuru

Foto: Thiago Lemos / Princesa do Solimões

Jogando fora de casa e diante de um adversário já eliminado, o Princesa do Solimões não teve muitas dificuldades e venceu o São Francisco-AC por 3 a 0, com gols de Bombado, Naylor e Max, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto aconteceu na noite deste domingo (16), no Florestão, em Rio Branco.

Classificação

Com o resultado, o Princesa se mantém com chances de classificação para a próxima fase da Série D. O Tubarão segue na quinta posição, no grupo A, com 18 pontos, atrás do Humaitá-AC, também com 18, mas na frente pelo critério de desempate e seguido pelo São Raimundo-RR, em sexto, com 15 pontos na tabela.  

Rodada

Pela última rodada da fase classificatória, o Princesa tem uma partida muito difícil pela frente, mesmo jogando em casa. O Tubarão enfrenta o Águia de Marabá-PA, em terceiro lugar, com 23 pontos, mas que luta pela liderança do grupo. A partida será no sábado, 22/7, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital).

Ficha técnica:

Data: 16/07/2023 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / 13ª rodada

Jogo: São Francisco-AC 0x3 Princesa do Solimões  

Local: Estádio Florestão – Rio Branco/AC

Horário: 17h (18h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira (DF)

Árbitros Assistentes:  Antônio Neilson Penha Teles (AC) e Veronica do Vale Severino (AC)

Gols: Bombado 46min 1ºt, Naylor 33min 2ºt e Max 36min 2ºt (Princesa do Solimões)

Advertências: Fabinho (São Francisco-AC)

Expulsão: —

São Francisco-AC: Saulo Joardeson, Brener, Fabinho, Bruno, Cleberson, Radames, Vicente Torres, Ciel, Messias (Gabriel) e Geovani. Técnico: Everton Lima.

Princesa do Solimões: Waldson, Jonas Alves, Eric (Juci), Ivanzinho, Wesley (Fabrício), Koffi, Bombado, Juninho, Jonas  (Leonardo), Luquinha (Luciano) e Max. Técnico: Aderbal Lana.