Foto: Thiago Lemos/Princesa
Quando tudo parecia que terminaria no empate, Tiago Amazonense de cabeça marcou o gol da vitória do Princesa do Solimões. Com resultado, diante do quase rebaixado Sul América, o Tubarão do Norte conquistou sua terceira vitória consecutiva, somando nove pontos, mas ainda atrás do Manaus, que venceu o Nacional por 2 a 1, líder com mesmo número pontos. O jogo pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense da Série A, foi realizado na noite desta quarta-feira, 20/3, no estádio da Colina, zona Oeste da cidade.
Pela quarta rodada do returno, a rivalidade vai entrar em campo. O Princesa encara o Nacional, revivendo as finais polemicas entre as duas equipes. O jogo será no domingo, 24/3, às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 80 km da capital). Em último colocado, com três derrotas, o Sul América joga com Fast Clube, que perdeu para o Penarol, no sábado, 23/3, às 15h, no estádio Carlos Zamith, zona Leste.
Com dificuldades para escalar o time, devido ao grande número de desfalques, o técnico do Princesa, Marquinhos Piter, disse ao SportsManaus, que o elenco além de superar os adversários, vem também conseguindo vencer os obstáculos naturais do campeonato.
– É muito gratificante ver o que esses jogadores estão fazendo, com todas as dificuldades que estamos passando. Eles estão sendo profissionais, obedientes taticamente, e realmente vestindo a camisa do Princesa. As pessoas precisam entender que estamos passando por uma dificuldade muito grande, mas graças a Deus, os jogadores que estão entrando, estão dando conta do recado, estão se ajudando e falta só um pouco para chegarmos na semifinal do segundo turno – afirmou.
Um dos poucos jogadores experientes no Trem da Colina, o zagueiro Rondinelli, lamentou mais um resultado negativo, mas relatou problemas fora de campo de jogadores, que estão prejudicando a campanha da equipe no campeonato.
– Há problemas extra campo, tem algumas situações que não está tendo profissionalismo. Infelizmente, a bola pune, se não há profissionalismo. Nossa fase não é muito legal, e ainda temos quatro jogos para ver o que podemos conseguir nesse campeonato. O clube está dando toda estrutura que pode, dentro do possível, mas o que há internamente é um antiprofissionalíssimo entre os jogadores mesmo – lamentou.
Ficha técnica:
Jogo: Sul América 0x1 Princesa do Solimões
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 2º turno / 3ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 20h
Renda:
Público pagante:
Árbitro: Walter Francisco dos Santos
Árbitros assistentes: Elivane Trindade da Costa e Francisco Souza da Silva Filho
Gol: Tiago Amazonense – 44min 2ºt (Princesa)
Advertências: Rogério Pedra, Dunga, Napão e Salgado (Sul América) e Rafael Vieira e Júnior Bae (Princesa)
Sul América: Darlan, Salgado, Mizael, Rondinelli, Dunga (Magno), Dassayeev, Rogério Pedra, Renan (Neto), Kelve, Napão e Rennardy (Derik). Técnico: Fernando Lage.
Princesa do Solimões: Victor, Nego, Júnior Bae, Rafael, Rafael Vieira, Toró, Tiago Amazonense, Jonas, Thiago Bigo (Dedezinho), Rodrigo Gomes (Matheus Iton) e Júnior Lacraia (Edinho Canutama). Técnico: Marquinhos Piter.