Foto: João Normando/AMFC
Com falhas individuais e coletivas, além de jogadores abaixo da média, o Amazonas foi derrotado pelo Clube do Remo-PA por 3 a 1, complicando mais ainda sua situação para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida válida pela 25ª rodada, aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Os gols do Leão Azul foram de Pedro Rocha e Marrony. Descontou para a Onça-pintada, o atacante Luan Silva.
Classificação
Sério candidato ao descenso, o Amazonas caiu duas posições na zona da degola, ocupando agora a penúltima posição, com 24 pontos. O Volta Redonda encabeça a zona, com 26 pontos, seguido do América-MG, com 25 pontos. O lanterna segue o Paysandu, com 21 pontos na tabela de classificação.
Rodada
Na luta para permanecer na Série B, precisando da vitória, o Amazonas tem pela frente outro adversário difícil e briga para chegar no G4: o CRB-AL. O jogo será na segunda-feira, 15/9, às 20h30 (21h30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Ficha técnica:
Data: 05/09/2025 – sexta-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 25ª rodada
Jogo: Amazonas FC 1×3 Clube do Remo-PA
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus-AM
Horário: 16h (17h de Brasília)
Renda: —
Público presente: —
Árbitro: Matheus Delgado Candançam (SP)
Árbitros assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Gols: Pedro Rocha 24min 1ºt e 22min 2ºt e Marrony 50min 2ºt (Clube do Remo-PA) e Luan Silva 44min 2ºt (Amazonas FC)
Advertências: Larry Vásques, Erick Varão e Rafael Tavares (Amazonas FC) e Caio Vinícius, Pavani e Klaus (Clube do Remo-PA)
Expulsão: Vitor Emanuel (Clube do Remo-PA)
Amazonas FC: João Lopes, Gabriel Domingos, Léo Coelho, Santiago Vieira (Vitão), Fabiano, Larry Vásquez (Joaquín Torres), Erick Varão (Iverton), Rafael Tavares, Kevin Ramirez, Luan Silva e Henrique Almeida (Robertinho). Técnico: Márcio Zanardi.
Clube do Remo-PA: Marcelo Rangel, Nathan Santos, Klaus, Reynaldo, Sávio (Alan Rodríguez), Caio Vinícius, Jaderson (Pavani), Diego Henrique (Régis), Nico Ferreira Pedro Rocha (João Pedro) e Eduardo Melo. Técnico: Antônio Oliveira.

