A melhor campanha da Gralha Azul foi em 2022, quando foi eliminado na terceira fase para o Bahia nas penalidades.
Foto: Maurício Moreira/Azuriz F.C.
Com pouco mais de um mês sem jogar profissionalmente, quando foi eliminado, pelas quartas de final no regional, o Azuriz-PR entra em campo na Copa do Brasil, com o objetivo de realizar a mesma campanha em 2022, sendo eliminado pelo Botafogo-SP e o Mirassol. Nesse sentido, o Gralha Azul encara o Figueirense-SC, nesta terça-feira, 3/3, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.
O técnico do Azuriz, Alexandre Gallo, tem ciência das dificuldades que vai encontrar pela frente, diante de um adversário muito qualificado e de tradição no futebol brasileiro.
– Sem dúvida, é um jogo bem difícil. O Figueirense é uma grande equipe, uma camisa pesada, está sendo muito bem dirigida pelo Márcio Zanardi agora, que está há pouco tempo. A gente sabe das dificuldades, mas além do respeito que a gente tem, nós vamos colocar o nosso melhor, como a gente tem feito em todos os jogos que estamos jogando – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.
– O grupo está bem preparado, nós fizemos uma preparação boa, fizemos praticamente dois jogos amistosos, onde nós tivemos um desempenho bom, do que a gente imagina ter um jogo tão difícil pela frente – concluiu o treinador.
ACESSE TAMBÉM:
- Com foco na força, potência e tática, técnico do 3B da Amazônia segue os treinos para a estreia no Brasileiro Feminino A2
- Em jogo decisivo, Princesa vira o placar, mas Nacional empata pelo returno do Campeonato Amazonense, no Gilbertão
De acordo com Gallo, mesmo jogando fora de seus domínios, a equipe tem condições de conquistar um bom resultado, apesar do potencial do Figueirense, que vai evitar uma possível eliminação.
– Então, vamos com tudo e tentar fazer o nosso melhor. Eu acho que o Azuriz tem espaço, pensa e respeita, mas pensa em seguir e fazer um jogo de igual para igual com o Figueirense, lá em Florianópolis – alertou o técnico da Gralha Azul.

