Foto: Igor Barrankievicz/GluckSports photo
Diante de um adversário difícil e que buscava a liderança da ponta da tabela, o Amazonas conseguiu ter um bom rendimento em campo e empatou com o Coritiba em 1 a 1 fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida pela 19ª rodada, ocorreu na tarde deste domingo (27), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa abriu o marcador com Maicon no primeiro tempo, mas Kevin Ramirez empatou na etapa complementar para a Onça-pintada.
Classificação
Mesmo somando um ponto, o Amazonas com os resultados de outros jogos, fica na penúltima posição na zona de rebaixamento, com 19 pontos na tabela. A Ferroviária-SP, encabeça a zona em 17º lugar, com 20 pontos, seguido do Paysandu, em 18º, com 19 pontos, a mesma pontuação do Amazonas, mas acima pelo critério de desempate. O Botafogo-SP segue na lanterna, com 18 pontos.
Rodada
De volta aos seus domínios, o Amazonas terá pela frente outro adversário muito difícil e o líder do campeonato: o Goiás. A partida será no sábado, 2/8, às 19h30 (20h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus.
Ficha técnica:
Data: 27/07/2025 – domingo
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 19ª rodada
Jogo: Coritiba 1×1 Amazonas FC
Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba-PR
Horário: 15h (16h de Brasília)
Renda: —
Público presente: —
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Árbitros assistentes: Gizeli Casaril (FIFA/SC) e Lehi Sousa Silva (DF)
Gols: Maicon 39min m1ºt (Coritiba) e Kevin Ramirez 31min 2ºt (Amazonas FC)
Advertências: Josué, Maicon e Dellatorre (Coritiba) e Larry Vásquez, Fabiano, Márcio Zanardi e Diego Torres (Amazonas FC)
Expulsão: —
Coritiba: Pedro Morisco, Alex Silva, Maicon, Jacy, Bruno Melo (Zeca), Gómez, Filipe Machado (Wallisson), Josué, Iury Castilho (Clayson), Lucas Ronier (Everaldo) e Dellatorre (Coutinho). Técnico: Mozart.
Amazonas FC: Renan, Nilson Castrillón (Santiago Vieira), Bruno Ramires, Diego Borges (Rafael Monteiro), Fabiano, Larry Vásquez, Erick Varão (Victor Hugo), Diego Zabala (Diego Torres), Gabriel Novaes (Luan Silva) e Kevin Ramirez. Técnico: Márcio Zanardi.

