SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com dois de pênaltis, CDC da Amazônia e Penarol empatam na abertura da segunda rodada do Amazonense da Série B

Foto: Agência Sports Manaus

Sob forte calor e alta temperatura, CDC da Amazônia em sua estreia diante do Penarol, em seu segundo jogo, empataram em 1 a 1, com dois de pênaltis, na abertura da segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série B. A partida pelo grupo A ocorreu, na tarde desta sexta-feira (30), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. O time Bacurau abriu o marcador na cobrança de Ryan. O empate do Leão da Velha Serpa também de penalidade foi de Taysson.

Classificação e rodada

Com o resultado, o Penarol assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos. O CDC da Amazônia no primeiro jogo, fica em terceiro lugar, com um ponto ganho. Pela terceira rodada, o CDC enfrenta o Unidos do Alvorada, na quinta-feira, 5/6, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio da Colina. Já o Leão da Velha Serpa folga na tabela e volta pela quarta rodada diante do Unidos do Alvorada, no domingo, 15/6, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 276 km da capital).

Jogo

Com pouco mais de um minuto, o CDC da Amazônia chegou com Jacaré. O atacante de frente para a meta chutou sozinho, no canto direito do goleiro Rafael do Penarol.

O time Bacurau começou muito melhor e disposto a garantir uma boa vitória. Aos cinco minutos, novo ataque do CDC pela esquerda, com Kayo, que passou pelo marcador, mas chutou por cima da meta do Leão da Velha Serpa.  

Melhor em campo, o CDC buscava marcar seu primeiro gol. Aos nove minutos, Rodrigo na cobrança de falta bateu forte no canto direito do goleiro Rafael com perigo e quase marcou.

De tanto insistir, o Bacurau em jogada pela esquerda com Ryan, quando passou pelo zagueiro, foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti, aos 14 minutos. Aos 16 minutos, o próprio Ryan bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Leão, 1 a 0.

O primeiro chute do Penarol no primeiro tempo, foi aos 24 minutos. Pela meia esquerda, Kandem bateu de primeira, após um rebote, mas por cima da meta do CDC da Amazônia.

O panorama da partida mudou, pois o Leão da Velha Serpa saiu mais para buscar o empate. Aos 30 minutos, o Penarol chegou pela esquerda com Willian, que roubou a bola e chutou de bico, mas em cima do goleiro Felipe do Bacurau.

Aos 39 minutos, o Leão quase marcou o gol de empate. Pela direita, Jonatas cruzou na área e a bola sobrou para Rodrigo. O jogador dominou a bola, mas chutou por cima da meta do Bacurau.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o primeiro lance de perigo foi do Penarol. Aos 18 minutos, Willian de frente para a meta bateu forte, mas a bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo.

A partida teve poucas chances de gols de ambos os lados, em virtude da forte marcação, o que ocasionou um número grande de faltas e a entrada constante dos médicos dos dois times, sem contar a bola parada o tempo todo.

Com mais volume de jogo ofensivamente, mesmo sem criar muitas chances de finalização, aos 40 minutos, o Penarol chegou ao seu empate. Em jogada pela direita, Levy tentou a jogada, mas foi derrubado por Kayo na grande área e o árbitro marcou pênalti. Aos 44 minutos, Taysson bateu no canto esquerdo para empatar, 1 a 1.

Ficha técnica:

Data: 30/05/2025 – sexta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / Grupo A / 2ª rodada

Jogo: CDC da Amazônia 1×1 Penarol

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Edelson Brito de Souza

Árbitros Assistentes: Whendell Saraiva da Silva e Francisco Souza da Silva Filho

Gols: Ryan 16min 1ºt pênalti (CDC da Amazônia) e Taysson 44min 2ºt pênalti (Penarol)

Advertências: Emerson, Romulo, Jacaré e Matheus Iton (CDC da Amazônia) e Iarley, Rodrigo, Adriano e Rafael (Penarol)

Expulsão: Romulo (CDC da Amazônia)

CDC da Amazônia: Felipe, Lê Santos, Luís (Lucas), Ismael, Kayo, Emerson, Jacaré, Matheus Iton, Romulo, Ryan (Eduardo) e Juan (Dhyonan). Técnico: Damian Malandra.

Penarol: Rafael, Caio (Mickael), Yesber José, Iarley, Klian, Kandem, Adriano, Rodrigo, Taysson, Jonata (Thiago Levit) e Willian. Técnico: Marinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Fast empata com Barcelona-RO em casa e perde a chance de avançar na tabela, pela Série D

Paulo Rogério

Com recorde de público, Corinthians vira sobre Ferroviária e ganha penta do Brasileiro

Paulo Rogério

Técnico do Manaus diz que jogo com Caxias é histórico e jogadores repudiam discriminação da torcida do adversário

Paulo Rogério

Leave a Comment