Foto: Agência Sports Manaus
Sob forte chuva durante toda partida, o JC-AM com a estreia do novo treinador, não soube aproveitar as chances criadas, principalmente na segunda etapa, e acabou sendo goleado para o Minas Brasília-DF por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro feminino Sub-10. Após um mês de intervalo, o confronto válido pela terceira rodada, aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Os gols das Tigresas foram marcados por Silmara (2) e para o Minas, Letícia Gabriela foi artilheira em campo, com quatro gols marcados.
Classificação
Com duas derrotas e um empate, o JC no grupo C, ainda não venceu em campo e ocupa a penúltima posição, com apenas um ponto. Já o Minas, no grupo D, subiu para o segundo lugar, com seis pontos.
Rodada
Pela quarta rodada, o JC vai em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. As Tigresas pegam fora de casa o UDA-AL, na quinta-feira, 21/3, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Jogo
Antes da forte chuva, a partida prometia muito com duas equipes, que buscavam a vitória, pela terceira rodada, principalmente o JC, que ainda não venceu no Brasileirão. Aos três minutos, no primeiro lance de perigo, quase as meninas das Tigresas sai na frente. Em um lance de frente para a meta, Kamilly bateu forte, mas a goleira Agatha Basílio defendeu.
O Minas Brasília também chegou com perigo, mas aos 10 minutos. Pela direita, Milena chutou no canto direito, a bola bateu na trave e não entrou saindo para fora da meta. Em seguida, em outro lance do Minas, Letícia Gabriela aproveitou para abrir o placar, 1 a 0.
Sob forte temporal, o gramado da Colina ficou muito ruim e pesado. Aos 22 minutos, o JC teve a chance do empate. Silmara aproveitou que a bola parou na poça d’água e chutou no canto direito, mas a goleira defendeu e evitou o gol.
O Minas teve uma boa chance para ampliar o marcador. Aos 46 minutos, Luh de frente para a meta bateu no ângulo direito e quase ampliou o marcador.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, saiu o gol do JC. Pelo meio, Pedra lançou a bola na área, que desviou na zaga e sobrou para Silmara empatar, 1 a 1
Segundo tempo
Aos 15 minutos, o Minas aproveitou as chances em campo e ampliou. Em uma jogada na grande área, Leticia Gabriela aproveitou para marcar, 2 a 1.
Nem deu tempo para comemorar o Minas Brasília, pois o JC empatou na sequência. Aos 15 minutos, depois de uma bola recuada para a goleiro Agatha, do Minas, ela falhou ao soltar e Silmara aproveitou para empatar, 2 a 2.
Aos 32 minutos, o JC por pouco não marcou seu terceiro gol. Silmara toca para Naireles na direita, ela domina, vai para a linha de fundo para chutar forte, mas Agatha evita o gol das Tigresas.
Aos 44 minutos, contra-ataque do Minas, que pegou a zaga do JC desprevenida, mas não Letícia Gabriela na área, que deu um corte na goleira a marcou o seu gol, 3 a 2.
Nos acréscimos, aos 51 minutos, em novo ataque do Minas na área, Letícia Gabriela ganhou da zagueira no físico e tocou para marcar mais um, 4 a 2.
Ficha técnica:
Data: 15/03/2024 – sexta-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro feminino Sub-20 – 1ª fase / 3ª rodada
Jogo: JC-AM 2×4 Minas Brasília
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro:
Árbitros Assistentes: Noelia Chaves da Paixão e
Gols: Letícia Gabriela 10min 1ºt, 15min 2ºt, 44min 2ºt e 51min 2ºt (Minas Brasília-DF) e Silmara 48min 1ºt e 15min 2ºt (JC-AM)
Advertências: Júlia (Minas Brasília-DF) e Pedra, Silmara e Aline Martins (JC-AM)
Expulsão: —
JC-AM: Fernanda, Victoria (Millena), Aline Martins, Kamilly (Jennyfer), Luana, Milly (Amandinha) (Brenda), Pedra, Livia (Leilana), Naireles, Silmara e Isabelle. Técnico: Janderson Bruno.
Minas Brasília: Agatha Basílio, Ana Ceará (ML), Kauane, Duda, Júlia, Nayara, Maria Eduarda (Rebeca), Luh (Ana Laura), Milena, Letícia Colares (Kailane) e Letícia Gabriela. Técnico: Alexander Alves.