Foto: Agência Sports Manaus
Com várias oportunidades criadas, mas tendo do outro lado um adversário muito perigoso nos contra-ataques, o debutante Sete FC de tanto insistir venceu o CDC Manicoré de 1 a 0, e conquistou o inédito título do Campeonato Amazonense da Série B. Em sua primeira participação na divisão de acesso, o Sete garantiu vaga na elite do futebol amazonense na temporada de 2025. A partida da final, aconteceu na noite desta terça-feira (8), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
Jogo
Quem deu o primeiro susto foi o CDC Manicoré, aos 13 minutos, no primeiro ataque. Cobrança de falta pela meia esquerda na área, o zagueiro Ytalo cabeceou e a bola bateu no travessão e não entrou.
Aos 30 minutos, foi a vez do Sete assustar a meta do Bacurau da Madeira. Pela esquerda, Pantanal chutou forte no canto esquerdo do goleiro Uchoa.
O Sete jogava melhor e queria definir o jogo no tempo regulamentar. Aos 41 minutos, de frente para a meta, Pantanal passou pelo marcador e chutou forte, mas em cima do goleiro Uchoa.
Segundo tempo
Com menos de 15 minutos, o CDC teve a maior chance da partida de abrir o marcador. Aos 13 minutos, pela direita, Brasília sozinho de frente para o gol chutou em cima do goleiro Guanair e perdeu a chance de marcar.
Aos 37 minutos, o Sete abriu o placar. Depois de uma bola na área, sobra no segundo pau e o Cortez completou sozinho para marcar o gol do título, 1 a 0.
No final, o Bacurau da Madeira teve outra oportunidade de marcar. Aos 41 minutos, cobrança de falta na área e Maranhão chutou à queima roupa, mas o goleiro fez uma grande defesa e a bola foi para a linha de fundo.
Ficha técnica:
Data: 08/10/2024 – terça-feira
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – Final
Jogo: Sete FC 1×0 CDC Manicoré
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 19h30 (20h30 de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Whendell Saraiva da Silva
Gol: Vandré 37min 2ºt (Sete FC)
Advertências: —
Expulsão: —
Sete FC: Guanair, Japa, Luan Damasceno, Luan, Pantanal, Tiago Amazonense, Serginho Duarte, Wagner, Ryan, Jacaré e Tico. Técnico: Donizete.
CDC Manicoré: Uchoa, João Victor, Luan, Ricardinho, Léo Carioca, Ian, Maranhão, Brasília, D 20 e Luquinha. Técnico: Valdo Oliveira.