SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com gol perdido e falha inexplicável, Clipper e São Raimundo empatam pelo estadual

Foto: João Normando / FAF

O Clipper Clube até que poderia ter saído com sua segunda vitória consecutiva, se não fosse a falha individual do zagueiro Luan, que entregou a bola ao adversário, em uma partida com passes errados de ambos os lados. No final, Clipper e São Raimundo empataram em 1 a 1, na abertura da quinta rodada do Campeonato Amazonense de 2021. O jogo realizado na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, deixou o Águia Dourada do P10, fica em quinto lugar, com cinco pontos e ainda sem vencer, o Tufão da Colina, na sétima posição, com três pontos.

Pela sexta rodada, o Clipper enfrenta o Amazonas, na quarta-feira, 31/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Já o São Raimundo tem um compromisso mais difícil diante do Manaus, na quarta-feira, às 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.  

Jogo

A partida começou em ritmo bem compassado, com as duas equipes não impondo uma velocidade em campo para envolver o adversário, bem como, não se envolvida pelo futebol do outro lado. Aos sete minutos, o Clipper perdeu o jogador Rafael Borges, que levou uma pancada e teve que ser substituído.

Aos 12 minutos, Miliano cobra falta pela esquerda na área, o goleiro Darlan deixa escapar e abafa nos pés do atacante Denis Maranhão para segurar. No lance, o zagueiro Diogo Jurandir tentou tirar a bola, se chocou com o goleiro, acabou sentindo e foi substituído pelo zagueiro Luan.

Aos 15 minutos, Tiago Bigo cobra tiro de canto para Kaic, que volta para Tiago Bigo e recebe na frente. O jogador tenta o drible e é derrubado e quase cai dentro da grande área. Na cobrança, Tiago Bigo chuta e a bola bate no travessão do Tufão da Colina e não entrou.

O São Raimundo chegou com perigo aos 29 minutos. Cobrança de falta pela esquerda, novamente Tiago Bigo levanta na área e o zagueiro Dedimar entre os zagueiros toca de cabeça e a bola passou a esquerda do goleiro Matheus do Tufão.

O Tufão continuava tocando, apesar de alguns passes errados. Aos 43 minutos, Diego Negueba recebe de frente para meta e chuta, mas o goleiro Darlan fez a defesa e não deu rebote.

No apagar das luzes do primeiro tempo, aos 49 minutos, Miliano bate uma falta no canto esquerdo do goleiro Darlan, que apenas acompanhou a saída da pelota pela linha de fundo.

O São Raimundo começou o segundo tempo disposto a buscar a vitória. Aos três minutos, pela esquerda Tiago Amazonense passa para Edison Negueba, que cruza rasteiro, mas Darlan tira a bola e na sobra Raylson não aproveitou e chutou por cima da meta.

Aos 10 minutos, o Clipper perdeu o gol mais feito da partida. Pela direita Kaic passa pelo marcador e na linha de fundo cruza, a bola passa por Charles e chega até Wellington sozinho debaixo da trave chutar, mas a bola bateu no travessão e foi para linha de fundo.

Em uma jogada rápida do ataque do Tufão, por pouco não saiu o primeiro gol. Pela esquerda, Edison Negueba avançou e tocou para Denis Maranhão, que bateu forte de canhota no canto esquerdo, mas o goleiro Darlan fez a defesa e colocou a bola para linha de fundo.

Aos 36 minutos, o Águia Dourada do P10, chegou ao seu primeiro gol. Mateus Iton cobra tiro de canto pela direita na área, a bola passou pela zaga e bem posicionado Charles apenas toca para marcar, 1 a 0.

O Tufão não restava outra alternativa a não ser sair mais para o jogo. Aos 38 minutos, pela direita, Miliano cobra tiro de canto de pé esquerdo na área e o goleiro Darlan subiu e tomou um susto, porque a bola passou próximo do ângulo esquerdo.  

Aos 40 minutos, o zagueiro Luan do Clipper marcou bobeira e entregou o gol de empate. Edison Negueba rouba a bola e passa para China, que dribla o zagueiro e chuta no canto esquerdo, a bola ainda bate em Darlan antes de entrar, 1 a 1.

Ficha técnica:

Data: 27/03/2021 – Sábado

Jogo: Clipper Clube 1×1 São Raimundo

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 4ª rodada  

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Weden Cardoso Gomes

Árbitros Assistentes: Eliane Nogueira dos Santos e Uesclei Regison Pereira dos Santos

Gols: Charles 26min 2ºt (Clipper Clube) e China 40min 2ºt (São Raimundo)

Advertências: Sérgio Duarte e Miliano (São Raimundo) e Wellington, Tiago Bigo e Pedro Foguete (Clipper)

Expulsão: —

Clipper Clube: Darlan, Pedro Foguete, Dedimar, Diogo Jurandir (Luan), Rafael Borges (Heltinho), Mateus Iton, Natal, Tiago Bigo, Kaic, Wellington (Terlison) e Charles. Técnico: Alberone Souza.

São Raimundo: Matheus, Wendel, Carlos, Pastor, Miliano, Serginho Duarte, Rafael (China), Tiago, Denis Maranhão (Dadinho), Edison Negueba e Raylson. Técnico: Sérgio Duarte.

 

Outras postagens...

Pelo Brasileiro Feminino da A2, técnico do Operário-MT considera jogo difícil com 3B, em Manaus

Paulo Rogério

Com tempos distintos, Manaus faz dois, Nacional empata, mas resultado garante Gavião na final do Amazonense

Paulo Rogério

Amazonas sofre gol no início, joga com um jogador a mais no segundo tempo, mas perde para o Goiás na estreia da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment