SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com show de Edison Negueba, São Raimundo vence favoritismo do Manaus e fica a um passo do título estadual

O grande nome da partida foi Edison Negueba pelos dois golaços, além de participar das principais jogadas do São Raimundo. O Manaus teve a expulsão do zagueiro Thiago Spice, aos cinco minutos de jogo, ficando com um jogador a menos durante toda partida

Foto: João Normando / FAF

Mesmo jogando com alguns desfalques importantes, o São Raimundo mais uma vez provou que tudo se decide dentro de campo quando a meta é: “superação”. O Tufão da Colina venceu o Manaus por 2 a 1, e reverteu a vantagem a seu favor no primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense, na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia. A exemplo, quando desbancou o favoritismo do Amazonas, pelas quartas de final, o Tufão, conseguiu se superar diante do Gavião, com dois belos gols da vitória de Edison Negueba. O Gavião do Norte perdeu o zagueiro Thiago Spice, expulso aos cinco minutos de jogo, ao cometer a falta em cima de Rossini, como sendo o último jogador da defesa e jogou toda partida com um jogador e menos.  

Agora, na partida de volta, no sábado, 22/5, novamente na Arena da Amazônia, o São Raimundo enfrenta o Manaus precisando apenas de um empate para conquistar o título máximo da temporada, após 15 anos de jejum no futebol amazonense. 

Jogo

Com alguns desfalques de jogadores importantes, o São Raimundo entrou em campo jogando contra a desvantagem e sem ter suas principais peças, como Pastor e Tiago Amazonense. Já o Manaus, com seu time completo, jogava com toda vantagem conquista no estadual. 

Com pouco mais de um minuto de jogo, o São Raimundo começou fulminante. Edison Negueba pela esquerda passa por dois jogadores e cruza, mas o zagueiro Thiago Spice tira a bola de cabeça para a linha de fundo.

Aos cinco minutos, o Manaus deu um grande susto na meta do São Raimundo. Lançamento para Vanilson, que domina e chuta, mas a bola bate no travessão e não entra. Na sequência, o Tufão saiu no contra-ataque com Rossini pela direita e o zagueiro Thiago Spice como último na zaga derrubou o jogador e foi expulso pelo árbitro. Aos sete minutos, Rafael cobra no canto esquerdo e a bola explode no travessão.

O Tufão ficou na pressão em cima do Gavião do Norte, aproveitando o jogador a mais em campo. Ramon cobra falta pela direita, a defesa tira e na sobra Serginho Duarte chutou rasteiro no canto direito do goleiro Gleibson com perigo. 

O Tufão aproveitou a desestabilização do Gavião pelo jogador expulso. Aos 18 minutos, Serginho Duarte fez um lançamento na medida para Edison Negueba. O jogador, mesmo marcado pelo adversário, dominou no peito e marcou um belo gol tocando por cima do goleiro Gleibson, 1 a 0. 

Aos 33 minutos, o Manaus fez uma jogada rápida. Pela direita Philip toca para Edvan, que cruza, a bola passa por Diego Rosa e sobra no segundo pau para Vanilson praticamente sozinho empatar, 1 a 1. 

O São Raimundo começou o segundo tempo arrasador. Com dois minutos de jogo, novamente em jogada individual de Edison Negueba, ele arrancou com a bola, passou pelo Gabriel Davis, entrou na área, driblou Márcio Passos e chutou no canto direito do goleiro Gleibson para marcar um golaço, 2 a 1. 

O Gavião teve que sair para o jogo buscar o empate. Aos 12 minutos, falta frontal a meta do Tufão, Assis cobrou de canhota, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Matheus. Aos 15 minutos, bola é rebatida na área e sobra para o zagueiro Luís Fernando, que chutou por cima do gol do Tufão.  

Com um jogador a mais em campo, o Tufão soube aproveitar também essa vantagem. Aos 35 minutos, pela esquerda, o grande nome da partida, Edison Negueba passou por dois jogadores e serviu Lucas Peteca. O jogador sozinho de frente para a meta chutou por cima e perdeu a chance de marcar. 

Aos 48 minutos o Gavião fez uma boa jogada pela direita. Guilherme Amorim cruzou e Diego Rosa subiu mais alto e tocou de cabeça à direita do goleiro Matheus, que fez a defesa. O Gavião pressionou no final. Aos 51 minutos, bola na área para Vanilson, que passa para Diego Rosa, mas chutou muito acima da meta do goleiro Matheus. 

Ficha técnica:

Dia: 15/05/2021 – Sábado 

Jogo: São Raimundo 2×1 Manaus  

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – Final / Jogo de ida 

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h05 (17h05 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação 

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Jeová Rodrigues dos Santos 

Gols: Edison Negueba 18min 1ºt, 2min 2ºt (São Raimundo) e Vanilson 33min 1ºt (Manaus) 

Advertências: Carlos Henrique, Rafael, Miliano e Matheus Melo (São Raimundo) e Márcio Passos e Guilherme Amorim (Manaus) 

Expulsão: Thiago Spice 5min 1ºt (Manaus)

São Raimundo: Matheus, Elivelton, Guilherme Moller, Carlos Henrique, Serginho Duarte, Ivan, Rafael, Ramon (Lucas Peteca), Rossini, Raylson (Miliano) e Edison Negueba.  Técnico: Sérgio Duarte.

Manaus: Gleibson, Edvan (Guilherme Amorim), Luís Fernando, Thiago Spice, Assis (Dudu Mandai), Vinicíus Barba, Gabriel Davis (Gilson), Philip (Elivélton), Anderson Paraíba (Márcio Passos), Diego Rosa e Vanilson. Técnico: Luizinho Lopes.

 

Outras postagens...

Com gol de China, Manauara bate o Nacional e garante vaga na semifinal do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Com inúmeras chances perdidas, Fast Clube fica no empate com Penarol pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

No segundo jogo em casa, Manaus empata com Santa Cruz, pela Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...