SportsManaus
NOTÍCIAS

Corinthians: presidente Augusto Melo sofre impeachment e deixa o cargo na diretoria

Da redação do Sports Manaus, com informações – Por Redação da TNT Sports –

Votação aconteceu nesta segunda-feira (26), na sede do clube, no Parque São Jorge

Foto: Peter Leone, O Fotografico/Gazeta Press

Augusto Melo sofreu impeachment e foi afastado do cargo de presidente do Corinthians. A decisão aconteceu após votação na sede do clube, no Parque São Jorge, com a presença de conselheiros, que contou com 236 votos, sendo 234 votos válidos. Desses, 176 foram a favor e 57 contra, além de 1 voto em branco.

O ex-mandatário da equipe ainda havia dado uma declaração para a imprensa antes da votação dos conselheiros. Augusto afirmou que saía de cabeça erguida e afirmou que a votação já estava definida: “Já sei o resultado, eles (oposição) estão em maioria”.

Confira a fala completa do presidente no início da matéria.

Aos 60 anos, Augusto Melo assumiu o poder no Corinthians no dia 25 de novembro de 2023, após votação no Parque São Jorge, com 66,2% dos votos.

Agora, o Corinthians passa a ser comandado pelo primeiro vice, Osmar Stabille, e o presidente do conselho deliberativo do clube precisa marcar a assembleia geral dos sócios em até 60 dias. Caso os sócios aprovem a votação, Augusto Melo sofrerá o impeachment em definitivo. Mas, caso os sócios neguem a votação, o processo será arquivado e ele voltará ao posto de presidente.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Corinthians vê Garro abalado com caso de morte e irá oferecer suporte mental ao meia

Paulo Rogério

STJD define se Santos terá Vila Belmiro até o final do Brasileirão

Paulo Rogério

Nos EUA, Cruzeiro e Atlético-MG empatam pela FC Series

Paulo Rogério

Leave a Comment