SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Corinthians vence o Vasco e conquista primeiro triunfo no Brasileirão

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Ulisses Lopresti – São Paulo (SP) – Dia 05/04/2025 – 20:32

Equipes se enfrentaram pela segunda rodada da competição nacional

Foto: Fabio Giannelli/AGIF

O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 na Neo Química Arena e conquistou a sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto, Memphis e João Victor, contra, fizeram os gols da vitória do Timão neste sábado (25).

Fábio Carille optou por escalar uma equipe alternativa e poupou alguns titulares que atuaram no empate por 3 a 3 com o Melgar, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (5). O ataque estava desfalcado de nomes de peso, como Vegetti, que entrou na segunda etapa, mas não conseguiu mudar o resultado.

O Corinthians soube aproveitar o desentrosamento dos reservas do adversário e dominou o duelo. Destaque para Memphis, que se tornou o maior garçom do futebol brasileiro na temporada, com oito assistências, e voltou a marcar pelo Timão após seis partidas de jejum. O holandês ainda balançou a rede em outra oportunidade, mas Anderson Daronco anulou no VAR.

Como foi o jogo?

Na primeira chance clara do jogo, aos 11 minutos, Carrillo lançou Memphis, que ajeitou de peito para Yuri Alberto finalizar de primeira e abrir o placar para o Corinthians.

O Vasco melhorou no duelo e ficou perto de empatar após cabeçada de Rayan, em escanteio cobrado por Lucas Piton, defendida por Matheus Donelli. No lance seguinte, Payet arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão.

Mesmo com as chances dos cariocas, o Timão demonstrava ter o domínio do confronto. Aos 26 minutos, Yuri Alberto devolveu o ‘presente’ do primeiro gol e deixou Memphis de frente com Léo Jardim. O holandês finalizou na saída do goleiro, ampliou para o Timão e voltou a marcar após um mês.

O Corinthians trocava passes e buscava o terceiro gol, enquanto o Vasco não conseguia esboçar uma reação. Nas arquibancadas, a Fiel provocou os cariocas dizendo que a equipe será rebaixada para a Série B, mesmo com o torneio ainda na segunda rodada.

O Timão voltou ao segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo da primeira etapa. Aos 12 minutos, Matheus Bidu tabelou com Memphis e marcou o terceiro gol. Anderson Daronco viu falta do corinthiano em Puma Rodríguez e anulou a jogada.

Com vantagem no placar, o Timão soube administrar a partida e não correu riscos na metade final do segundo tempo. Aos 32 minutos, Matheus Bidu cruzou rasteiro para Memphis, que girou sobre a marcação e bateu de bico sem chances para Léo Jardim. Novamente, Anderson Daronco foi ao VAR, viu impedimento na origem da jogada e anulou o gol.

Nos acréscimos, O Corinthians fez boa jogada pela direita, Memphis dividiu com João Victor na pequena área vascaína e o zagueiro acabou marcando gol contra. A partida terminou com a vitória do Timão.

O que vem por aí?

As duas equipes tem compromisso pela Copa Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira (8), o Vasco recebe o Puerto Cabello, em São Januário, às 21h30 (De Brasília). No mesmo horário, o Corinthians encara o América de Cali, no Pascal Guerrero, na Colômbia.

✅ FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 VASCO DA GAMA
2ª rodada – Campeonato Brasileiro
📆 Data e horário: sábado, 5 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Neo Química Arena, em São Paulo
🥅 Gol: Yuri Alberto (11’/1ºT) (1-0); Memphis (26’/1ºT) (2-0); João Victor (Contra) (44’/2ºT) (3-0)
🟨 Cartões amarelos: Tchê Tchê (VAS); Raniele (COR); Matheuzinho (COR); João Victor (VAS); José Martínez (COR); Jair (VAS)
🟥 Cartão vermelho:

ESCALAÇÕES

CORINTHIANS (Técnico: Ramón Diáz)
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Maycon), Breno Bidon, Carrillo (José Martínez) e Igor Coronado (Romero); Memphis e Yuri Alberto (Héctor Hernández)

VASCO DA GAMA (Técnico: Fabio Carille)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Jair (Hugo Moura), Mateus Carvalho (Alex Teixeira), Payet; Tchê Tchê (Vegetti), Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira)

🟥ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Anderson Daronco
🚩 Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes
🖥️VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Parintins sai na frente, mas Princesa empata nos acréscimos no primeiro jogo das quartas do Amazonense

Paulo Rogério

Em busca da vitória diante do Manaus na Série C, técnico do Floresta-CE diz sobre o jogo em casa: “Valer o mando de campo”

Paulo Rogério

“A minha expectativa é fazer uma boa competição”, afirma meia-atacante do Librade sobre o Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment