SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

De virada e gol no final, Princesa vence Rio Negro na estreia do segundo turno do Amazonense

Foto: Thiago Lemos/Princesa

Sem mostrar o mesmo brilho e o bom futebol praticado no primeiro turno, o Princesa do Solimões venceu de virada o Rio Negro por 2 a 1, na estreia do segundo turno, do Campeonato Amazonense da Série A, na noite desta quinta-feira, 14/3. Fechando a primeira rodada, o Tubarão do Norte termina na segunda colocação, com três pontos, atrás apenas do Manaus, com a mesma pontuação, mas pelo critério de desempate. O jogo foi realizado na Arena da Amazônia, em Manaus.

Pela segunda rodada do returno, o Princesa joga em casa com Penarol, no domingo, 17/3, às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital). Já o Galo da Praça da Saudade na última posição na tabela, vai tentar sua reabilitação diante do Fast Clube, no domingo, às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Jogo

Mesmo jogando fora de casa, apesar da inexistência de torcedores, o Princesa mostrou que o único objetivo era sair com a vitória, pelos menos uma boa parte do primeiro tempo. Aos 16 minutos, tiro de canto pela direita, bola passa toda a área do Galo da Praça da Saudade, o zagueiro Rafael toca Pastor, que chutou com perigo no canto direito do goleiro. 

Aos 21 minutos, o Rio Negro chega no ataque, depois de uma bola na grande área, e Espiga chuta em cima do goleiro do Princesa. O Tubarão do Norte tinha a posse de bola, mas nos contra-ataques o Galo levava muito perigo, sempre com Soeiro, Emerson e Jardel. 

Aos 48 minutos, o Princesa perdeu a chance de abrir o marcador. Jogada pela meia esquerda do Princesa, o meia Cleber dribla o zagueiro e chuta no canto direito, mas o goleiro esticou seus braços e evitou o gol. 

No segundo tempo, o Princesa começou mais ousado no ataque. Mas aos quatro minutos, bola na grande área e Soeiro quase marcou para o Galo. Aos cinco minutos, tiro de canto pela esquerda e Luan de cabeça tocou por cima da meta do Princesa. Três minutos depois, jogada trabalhada no ataque do Princesa, e Cleber na grande área passou pelo zagueiro e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu.

O Rio Negro também voltou muito melhor em relação a primeira etapa. Aos 16 minutos, Gabriel recebe pela esquerda, dribla para direita e chuta no ângulo esquerdo do goleiro do Tubarão com perigo. Depois de algumas tentativas no ataque, aos 21 minutos, Antony aproveita a chance na grande área e abre o placar, 1 a 0, Rio Negro.

Aos 32 minutos, depois de um tiro de canto pela direita, a bola sobra na esquerda e é lançada na grande área para Jonas de peito tocou empatar, 1 a 1. Quando tudo parecia definido com empate, aos 50 minutos, depois de um cruzamento pela esquerda de Rafael Vieira, ele cruza da linha de fundo e Dedezinho de prima chuta de canhota no canto esquerdo e marca um golaço, 2 a 1 Princesa. 

Ficha técnica:

Jogo: Rio Negro x Princesa do Solimões 

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 2º turno  / 1ª rodada 

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h

Renda: R$ 1.250,00 

Público pagante: 151  

Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros

Árbitros assistentes: Abson Pantoja de Barros e Bonifácio Smith Rodrigues 

Gols: Antony 21min 2ºt (Rio Negro) e Jonas 32min 2ºt e Dedezinho 50min 2ºt (Princesa)

Rio Negro: Guanair, Addson, Thiago, Luan, Brendo, Antony, Jardel (Gabriel), Emerson, Maxsuel, Espiga e Soeiro (Balotelli). Técnico: José Ribamar.

Princesa do Solimões: Matheus Melo, Nego, Pastor, Rafael, Rafael Vieira, Junior Bae, Tiago Amazonense, Cleber (Jonas), Thiago Bigo (Dedezinho), Rodrigo Gomes e Edinho Canutama (Junior Lacraia). Técnico: Marquinhos Piter.