Pela 14ª rodada, o Tigre empatou com a Onça-pintada em casa em 1 a 1, com gol nos acréscimos, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Foto: @basso.photo / Novorizontino
Em terceiro lugar, com 53 pontos no G4, pelo critério de desempate, mas a três pontos do líder Coritiba, o Grêmio Novorizontino-SP vai jogar fora de casa, mas de olho na ponta da tabela, no Campeonato Brasileiro da Série B. Na abertura da 33ª rodada, o Tigre enfrenta o Amazonas FC, que luta para sair da zona da degola. A partida será nesta sexta-feira, 17/10, às 20h (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Com pouco tempo de preparação, o técnico Enderson Moreira acredita que apesar da colocação do time amazonense na tabela, não significa que o Novorizontino terá pela frente um adversário aparentemente fácil. Pelo contrário, ele espera sim, uma partida extremamente difícil
– Primeiro salientar que vamos enfrentar um adversário que tem jogadores de muita qualidade, tem organização e tem uma ideia muito clara. É uma equipe que, mesmo quando joga fora de casa, tem criado muitas dificuldades para as equipes que estão enfrentando. Eles ganharam de equipes que estão no G4, aqui nos seus domínios. A gente tem um adversário muito complicado pela frente – alertou ao SPORTS MANAUS.
ACESSE TAMBÉM:
- Mesmo com pênalti perdido, Unidos do Alvorada marca no final e vence RB do Norte no Campeonato Amazonense Sub-16
- “A gente precisa vencer”, confessa meia do Operário-PR na partida com Amazonas em casa na Série B
Após duas vitórias consecutivas, o treinador do Tigre acredita que o fator cansaço, além da longa viagem pode ser algo preocupante, mas que será superado pela equipe para conseguir seu objetivo em campo.
– É lógico, que a viagem foi longa, onde foi um dia desgastante para todos nós, mas a gente está preparado para esse tipo de situação. Não tivemos muito tempo de preparação, e é mais um processo de recuperar os atletas do último jogo e do desgaste. A nossa expectativa é de um jogo muito difícil, mas que a gente possa fazer com que mereçamos mais uma vitória – finalizou Enderson.

