Da redação do Sports Manaus, com informações – Por Redação da TNT Sports –
Clube paulista perdeu por 2 a 0 para o Anápolis, pela terceira divisão nacional
Foto: Mateus Dutra/Gazeta Press
O Guarani entrou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com um pedido de anulação da partida contra o Anápolis, na última semana, pela 13ª rodada da Série C, por conta de um suposto erro de direito cometido pela arbitragem.
A equipe paulista alega que os goianos atuaram durante um período da partida com 12 jogadores em campo, o que não é permitido pelas regras do futebol. O Bugre acabou perdendo a partida por 2 a 0, com dois gols marcados ainda no primeiro tempo. No lance em questão, o atacante João Celeri teria permanecido no gramado mesmo após ter sido substituído, ajudando em uma cobrança de escanteio para os campineiros.
Os advogados do Guarani protocolaram uma ação junto ao STJD pedindo, primeiramente, a suspensão do resultado enquanto não há o julgamento e, posteriormente, a anulação do jogo.
“Esse prazo deve ser o mais rápido possível. Fizemos um pedido liminar para que não seja homologado o resultado da partida, para que não haja influência na tabela e que o processo seja julgado o mais rápido possível para que tenha a menor interferência desportiva na classificação final. Estamos muito convictos de que houve erro de direito e a partida seja anulada”, disse João Chiminazzo, representante do Guarani no caso, à ‘Rádio CBN’
O Guarani ocupa atualmente a 12ª colocação da Série C do Brasileirão, com 16 pontos ganhos e rmodestas chances de classificação para o octogonal final.

