Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br –
Foto: Reprodução
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, deixou a coletiva de imprensa de forma rápida após o empate da equipe por 2 a 2 contra o Vitória, fora de casa, na noite de domingo (3), pelo Brasileirão. Em uma pergunta, após ser questionado sobre a preparação da equipe para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians, o comandante respondeu com uma frase, se levantou e saiu.
“A preparação vou fazer a partir de agora”, disse Abel, já se levantando da cadeira. A atitude surpreendeu o jornal português Record, que publicou o vídeo e escreveu, na manchete, que o técnico “deixou todos sem reação”.
“Abel Ferreira não escondeu a insatisfação depois do empate do Palmeiras na casa do Vitória (2 a 2) e, durante a coletiva de imprensa, acabou por ‘descarregar’ essa frustração de uma maneira que pegou todos de surpresa, deixando a sala… ao meio da pergunta de um jornalista”, escreveu o jornal.
O Palmeiras não viu a atitude de Abel como errada. O clube entende que a ação foi normal, já que a coletiva seria rápida pela quantidade de jornalistas presentes e a saída do treinador aconteceu após aviso de que aquela era a última pergunta.
Em campo, a equipe paulista, que poupou os titulares, saiu perdendo por 2 a 0 para o Vitória, mas chegou ao empate, terminando com um ponto.
A equipe vai encarar o Corinthians na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Allianz Parque. No primeiro confronto, na última quarta, o Alviverde perdeu por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Para avançar, o time de Abel Ferreira precisa vencer por dois gols ou mais. Em caso de vitória por um gol, a partida será decidida nos pênaltis. Se perder ou empatar, estará eliminado.
Próximos jogos do Palmeiras:
-
Corinthians (C): 06/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
-
Ceará (C): 10/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
-
Universitario (F): 14/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

