Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br –
Foto: Reprodução
Festa do Brasil na Noruega. Lucas Pinheiro Braathen leva o Globo de Cristal no Slalom Gigante na Copa do Mundo de Esqui Alpino. O brasileiro havia conquistado anteriormente a medalha de ouro na mesma modealidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milano/Cortina.
Para ficar com o título, bastava que Lucas tivesse uma boa performance na segunda descida, uma vez que, na primeira volta, realizada nas primeiras horas da manhã desta terça, ele fez o melhor tempo e foi beneficiado pela queda de Marco Odermatt, da Suíça, então líder da competição.
No final, o brasileiro terminou com 52 pontos de diferença para o rival, que, por ter caído na primeira descida, não pôde disputar a segunda volta. Lucas terminou a competição com 547 pontos, contra 495 de Odermatt. O também suíço Loic Meillard terminou em terceiro, com 486 pontos.
“Eu tenho tanto para falar, mas não estou preparado para falar nada. Eu entrei nessas finais sabendo que para ganhar o Globo eu tinha que sair do zero. Só espero inspirar outras pessoas, sabendo que eles podem fazer qualquer coisa em momentos difíceis”, disse Lucas à transmissão oficial do torneio após o título.

