SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Melhores momentos: Internacional faz gol no fim e vence o Maracanã

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Roberto Jardim – Porto Alegre (RS) – Dia 29/04/2025 – 21:16 – Atualizado há 13 minutos

Alan Patrick perdeu um pênalti, mas Gustavo Prado salvou a noite

Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Depois de um jogo sem inspiração, mas de muita posse de bola, 76 cruzamentos, 15 escanteios, quase nenhuma chance clara, dois gols anulados e um segundo tempo com mais de uma hora, devido aos acréscimos, o Internacional teve muita paciência para superar a defesa do Maracanã, e vencer por 1 a 0 a partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite de terça-feira (29), no estádio Beira-Rio. O jogo de volta está marcado para dia 22, provavelmente no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Como foi Internacional x Maracanã

O jogo começou sem velocidade, com o Internacional pressionando o Maracanã. A bola circulava, de um lado a outro, sempre parrando na defesa alviceleste. Aos 12, sem nenhum perigo, o Colorado já havia chegado quatro vezes na área adversária, cruzado quatro vezes, conquistado três escanteios – foram dez na primeira etapa. E assim seguiu. Mesmo jogando quase o tempo todo no campo adversário, pouca efetividade. Só aos 45, Wesley achou Aguirre entre os zagueiros. O argentino chutou forte, para grande defesa de Rayr. Aos 51, Wesley, mais uma vez, chutou cruzado em direção ao gol, mas Leandro tocou para mais um escanteio.

O segundo tempo foi igual. Em cinco minutos, cinco cruzamentos. Novamente, sem efetividade. Com paciência, que o Colorado tentava superar a defesa cearense e chegar ao gol de Rayr. Aos 10, Roger Machado resolveu ir para o tudo ou nada, tirou o zagueiro Rogel e colocou o atacante Vitinho, além de Gustavo Prado. Aos 20, entraram Alan Patrick e Raykkonen, de apenas 16 anos. Aos 27, Alan Patrick cruzou para Wesley. O 21 dominou no peito e foi derrubado na área. O 10 cobrou mal e Rayr defendeu! Após um gol mal anulado, do garoto estreante, aos 47, Vitinho cruzou, Wesley cabeceou no travessão e a bola voltou para Gustavo Prado, livre, chutar com raiva para o fundo das redes. Gol do Inter! 1 a 0.

O que vem pela frente

O grupo colorado se reapresenta às 16h (de Brasília) desta quarta (30), quando inicia a preparação para enfrentar o Corinthians, sábado (3), no Itaquerão. Depois, antes de encarar mais duas partidas fora, deve ter atividade de recuperação física no domingo (4). Na outra quinta (8), vai a Medellín, pega o Atlético Nacional-COL, no Atanasio Girardot, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, viaja ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo, no Dia das Mães, domingo (11).

✅ FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X MARACANÃ
3ª FASE – JOGO DE IDA – COPA DO BRASIL
🗓️ Data e horário: terça-feira (29), 19h (de Brasília)
📍 Local: estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
🥅 Gols: Gustavo Prado (47’/2º)
🟨 Cartões amarelos: Jairo, Matheus Taumaturgo, Rafael Mandacaru e Rogério (M)
💸 Renda: R$ 156.488
🧑‍🤝‍🧑 Público pagante: 16.145

⚽ ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Anthoni; Aguirre, Rogel (Vitinho), Victor Gabriel e Ramon; Fernando, Thiago Maia e Óscar Romero (Alan Patrick); Bruno Tabata (Gustavo Prado), Valencia (Raykkonen) e Wesley.

MARACANÃ (Técnico: Junior Cearense)
Rayr; Rafael Mandacaru, Jairo, Wendel (Edimar) e João; Leandro, Michel Pires e Wilker (Anderson); Davi Torres (Testinha), Bravo (Matheus Taumaturgo) e Rogério (Jair).

🟨 ARBITRAGEM 🟨 Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
🚩 Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto (BA)
4️⃣ Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
🖥️ VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em busca da primeira vitória na Série B, técnico do Amazonas avalia jogo com o Santos: “Temos que também se impor”

Paulo Rogério

Vasco vence o Cuiabá no Brasileirão, mas segue na zona de rebaixamento; veja o resultado

Paulo Rogério

Em casa pela Série D, Manaus sai na frente, sofre a virada, mas no final empata com o Águia de Marabá-PA

Paulo Rogério

Leave a Comment