SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia pela Série D, Nacional-AM vence Humaitá-AC por 3 a 1, na Colina

Os gols do Naça foram marcados por Wendel, Paulinho e Alan Patrick, enquanto, Jô descontou para o Tourão.

Não poderia ter sido melhor, mas o Nacional FC em seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série D, conquistou uma boa vitória em cima do Humaitá-AC em casa. Os primeiros três pontos, aconteceram na tarde deste domingo (7), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. Os gols do Naça foram assinalados por Wendel, Paulinho e Alan Patrick. Já pelo Tourão, Jô descontou.

Rodada

Pela segunda rodada, o Nacional sai de cada para enfrentar a Tuna Luso-PA, no domingo, 14/5, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Francisco Vasques, em Belém. Em busca de sua primeira vitória, o Humaitá joga em casa com o Trem-AP, no sábado, 13/5, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco.

Jogo

Logo aos quatro minutos, o Nacional chegou assustando o goleiro Badau do Humaitá. Em jogada rápida, Hitalo entra na área e na hora do chute foi brecado pelo zagueiro do Tourão.

Sob forte calor, as duas equipes não jogaram em ritmo muito intenso. Aos 17 minutos, o Naça avança pela direita com Clayton. O lateral direito cruza na área e Wendel com categoria mata no peito e bateu no ângulo esquerdo do goleiro sem chances, 1 a 0.

Com a vantagem, o Naça saiu mais para o jogo para ampliar. Aos 19 minutos, tiro de canto pela direita na área, Gilmar toca de cabeça e Badau evita o gol.

O Leão da Vila Municipal queria mais. Aos 30 minutos, Em boa jogada pela esquerda, Gilmar cruza na área e Iury Tanque de cabeça perdeu gol por cima da meta

Pela direita, Clayton conseguiu fazer boas jogadas. Aos 39 minutos, o lateral recebeu uma bola e soltou um balaço, que passou a direita da com perigo e deixou Badau na torcida para a bola não entrar.

No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, Kiko pela direita se esticou todo para cruzar na área e Iury Tanque, mesmo pressionado, ainda conseguiu chutar, mas Badau atento fez a defesa.

Segundo tempo

Com apenas dois minutos, o Naca ampliou o marcador. Pela direita, surge o tiro de canto com Hitalo no segundo pau, e a bola sobra para o zagueiro Paulinho ampliar, 2 a 0.

O gol no início do segundo tempo, mexeu muito com o Humaitá, O Leão aproveitou e por pouco não ampliou. Aos quatro minutos, Hitalo arriscou e a bola explodiu na trave.

Mal entrou em campo, aos 17 minutos, Alan Patrick aproveitou uma bola na área e ampliou a vantagem, 3 a 0. Logo após o gol, o jogador Felipinho passou mal no banco de suplentes do Humaitá e foi levado pela ambulância a um hospital próximo do estádio.

Aos 23 minutos, o Humaitá teve uma chance de diminuir. O jogador Pisika, que entrou no segundo tempo, dentro da área chutou, mas a bola bateu novamente no travessão.

Aos 31 minutos o Humaitá em uma troca de passes na área, Jò completou de cabeça e diminuiu o prejuízo do Tourão, 3 a 1 

Ficha técnica:

Jogo: Nacional FC 3×1 Humaitá-AC

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 1ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Gols: Wendel 17min 1ºt, Paulinho 2min 2ºt e Alan Patrick 17min 2ºt (Nacional FC) e Jô 31min 2ºt (Humaitá-AC)

Advertências: Jean Carlos e Paulinho (Nacional FC) e Aldair, Léo e Pedrinho Força (Humaitá-AC)

Expulsão:

Nacional FC: Jonathan, Clayton (Felipe Cordeiro), Davy, Paulinho, Gilmar, Natan (Iago), Ítalo (Jean Carlos), Wendel (Alan Patrick), Hitalo, Iury Tanque e Kiko (Juan). Técnica: João Carlos Cavalo.

Humaitá-AC: Badau, Jogo (Cássio), Douglas, Yarles, Léo (Caetano), Dudu, Índio, Pedrinho Força, Felipinho (Pisika), Igor Dias (Aldair) e Mael (Jô). Técnico: Maurício Carneiro.

 

Outras postagens...

“Foi satisfatória”, afirma presidente do Librade em sua primeira participação no profissional

Paulo Rogério

“Jogamos fora para ganhar”, diz técnico do Santos sobre jogo com Iranduba pelo Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Pelo mata-mata do BR de Futsal, técnico do Sport avisa sobre o jogo com Estrela do Norte-AM: “Buscar a vitória o tempo todo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...