Foto: Ennas Barreto/Nacional
Sem saber o que é vencer há três jogos, o Nacional finalmente abraçou com a vitória no jogo diante do Sul América por 3 a 1, pelo Campeonato Amazonense da Série A. Com dois gols de Paulinho e um de Fabinho, o Naça conquistou seus primeiros três pontos pelo returno, na abertura da segunda rodada, na tarde deste sábado, 16/3, no estádio Carlos Zamith, zona Oeste da cidade. Para o Sulão, o atacante Napão descontou.
Pela terceira rodada do returno, o Nacional tem pela frente o clássico com Manaus, na quarta-feira, 20/3, às 20h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Já o Sul América, lanterna na tabela com duas derrotas, enfrenta o Princesa do Solimões, na mesma data e horário, mas no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Apesar da vitória, o treinador Aderbal Lana, se mostrou irritado com a torcida do Nacional, que exige dos jogadores em campo. Segundo ele, o time tem uma postura tática estabelecida, além disso, o time jogou com dois desfalques.
– O torcedor não entende que o futebol mudou, ou seja, se joga com duas linhas de quatro atrás, e quando se tem a posse de bola tem que trabalhar, tocar e as vezes voltar para parte defensiva e começar a jogada ensaiada novamente. Hoje não jogou Romarinho e o Deurick, onde fizeram falta para quem está montando um time que está em ascensão.
Com dois gols na partida, o lateral direito Paulinho comemora não apenas a vitória do Naça, mas principalmente sua versatilidade que pode ajudar muito o time na sequência do returno.
– É importante saber desse fator que não tínhamos somados pontos nos últimos jogos. Era fundamental não apenas ganhar, mas fazer gols e dar confiança a equipe. O professor tem usado bem minha versatilidade de jogar no meio, no ataque e de lateral. Estamos para ajudar o Naça da melhor forma possível, até chegar ao nosso objetivo.
Ficha técnica:
Jogo: Nacional 3×1 Sul América
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 2º turno / 2ª rodada
Local: Estádio Carlos Zamith
Horário: 15h
Renda: R$ 760,00
Público presente: 147
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Árbitros Assistentes: Eliane Nogueira dos Santos e Noélia Chaves da Paixão
Gols: Paulinho, 29min 1ºt, 32 2ºt e Fabinho 25min 2ºt (Nacional) e Napão 14min 2ºt (Sul América)
Advertências: João Pedro (Nacional) e Dunga e Serginho (Sul América)
Nacional: André Regly, Bernardo, João Pedro (Hudson), Jordan, Guilherme, Mineiro, Felipe Eduardo, Paulinho, Léo Mineiro (Jonas Maia), Israel (Marinelson) e Fabinho. Técnico: Aderbal Lana.
Sul América: Darlan, Pará (Serginho) (Marinho), Mizael, Rondinelli, Dassayeev (Renan), Ramon, Dunga, Derik, Kelve, Napão e Magno. Técnico: Fernando Lage.