O time amazonense terminou a fase classificatória, em segundo lugar no grupo B, com 16 pontos.
Foto: Agência Sports Manaus
Com o primeiro objetivo conquistado, a vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o JC-AM está há dois passos de realizar o sonho de jogar na elite do futebol nacional da categoria. No primeiro desafio do jogo do acesso, o famoso mata-mata, as meninas do time amazonense encaram toda tradição do Fluminense, no domingo, 4/6, às 9h (10h de Brasília), no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
De acordo com o técnico Erivelton Gomes, a primeira partida com o Fluzão, pode definir muita coisa, ainda mais quando o JC tem um bom retrospecto fora de seus domínios.
– O JC tem um retrospecto bom fora de casa, mas cada jogo tem sua história. A gente sabe que ninguém chega nessa fase por chegar, mas méritos totais do Fluminense. É uma grande equipe, tem uma grande comissão, tem atletas de qualidade e da seleção brasileira. A gente sabe que serão dois jogos muito difíceis e vamos procurar fazer o nosso jogo. Temos algumas coisas que precisamos estudar, analisar para que a gente possa tentar neutralizar os pontos fortes do Fluminense – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– São dois grandes adversários que chegam em um momento parecido na competição. Com muita humildade, se Deus quiser vamos fazer o máximo que tiver ao nosso alcance para conseguir esse acesso, que é o grande objetivo do clube. Claro, temos uma equipe muito grande pela frente, mas também vamos buscar o nosso principal objetivo, que é o acesso à primeira divisão – salientou Erivelton.
Ciente de que vai decidir a vaga em casa, o comandante das meninas do CJ, afirmou que o time precisa ter todo cuidado possível e atenção em todos os momentos em campo, além de considerar o empate como também um bom resultado.
LEIA MAIS:
- “Vamos com a nossa força máxima”, define técnico do Librade sobre o jogo com Paramazonas pelo estadual Sub-20
- Apesar da vantagem pelo BR Feminino A3 contra o Recanto da Criança-AM, técnico do Remo avisa “A gente vai jogar nosso jogo”
– Nós precisamos entender, que vamos jogar o primeiro jogo fora de casa. A gente sabe que precisa ter muita atenção, porque o primeiro, pode sim determinar uma situação para o segundo jogo. É claro, diante de todas as dificuldades que vamos enfrentar, também temos as nossas qualidades, e temos por merecer, assim como o Fluminense, pois são dois grandes trabalhos, tanto do JC, como do Fluminense – contou, mas ainda destacou.
– A gente precisa trabalhar todos os aspectos, principalmente a parte psicológica, já que se trata do mata-mata, enfim, são jogos decisivos, mas não que os outros não tenham sido, mas são jogos diferentes, que realmente estão valendo o acesso. Se Deus quiser vamos estar no jogo bem concentrado e focado para trazer um grande resultado – concluiu o comandante do JC.