SportsManaus
NOTÍCIAS

Presidentes da Fifa e da Uefa se pronunciam sobre morte de Diogo Jota

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – João Brandão – Rio de Janeiro (RJ) – Dia 03/07/2025 – 10:32

André Silva, irmão do atacante do Liverpool, também faleceu em acidente de carro

Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Presidentes da Fifa e da Uefa, Gianni Infantino e Aleksander Ceferin se pronunciaram sobre a morte de Diogo Jota, nesta quinta-feira (3). O atacante do Liverpool foi vítima de um trágico acidente de carro ao lado de seu irmão, André Silva, na Espanha.

Gianni Infantino não poupou elogios a Diogo Jota e André Silva e prestou solidariedade aos familiares, mas também aos clubes por onde estavam atuando. No entanto, o presidente da Fifa ainda não comentou sobre qualquer ação que possa ser feita no Mundial de Clubes em homenagem aos irmãos.

– Estou profundamente triste com a notícia das mortes de Diogo Jota e André Silva. Com apenas 28 anos, Diogo aproveitou uma carreira fantástica e tinha grandes anos pela frente, enquanto seu irmão estava trilhando um caminho na Penafiel. A falta de ambos será sentida por todos aqueles que os conheceram e pela comunidade do futebol mundial. Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, os meus pensamentos estão com a família e os amigos, bem como com todos os membros do Liverpool FC, do FC Penafiel e da Federação Portuguesa de Futebol. Que descansem em paz.

Aleksander Ceferin relembrou o último encontro com Diogo Jota durante a final da Nations League conquistada por Portugal, em junho. O presidente da Uefa tratou a morte do atleta do Liverpool como devastadora e afirmou que o legado do atacante não será esquecido.

 

Nas redes sociais, diversos clubes prestaram homenagens à Diogo Jota e André Silva, enquanto a dupla será lembrada no duelo entre Portugal e Espanha, pela Eurocopa Feminina, nesta quinta-feira (3), às 16h (de Brasília).

Carreira de Diogo Jota ⚽

Nascido em 1996, Diogo Jota caminhou pela primeira vez no futebol profissional pelo Paços de Ferreira, equipe do segundo escalão português. O salto inicial da carreira foi a aquisição realizada pelo Atlético de Madrid, em 2016, por 7 milhões de euros.

A passagem, contudo, não teve reflexo em campo. Em dois anos de vínculo com os espanhóis, o atacante não atuou pelo clube, sendo emprestado para Porto e Wolverhampton. Jota foi protagonista na campanha do acesso dos Wolves à Premier League, o que garantiu um contrato em definitivo ao jogador no ano seguinte. Foram mais duas temporadas como titular na equipe até ser transferido ao Liverpool, campeão inglês à época, por 45 milhões de libras.

Os Reds receberam o português de 23 anos em relação que não poderia ter sido mais vitoriosa. O atacante foi peça-chave de três títulos: a Premier League (2024–25), a Copa da Inglaterra (2021–22) e a Copa da Liga Inglesa (2021–22). Em números individuais, foram 182 partidas disputadas, com 65 gols e deu 26 assistências.

Na seleção portuguesa, Jota esteve presente nos dois títulos de Nations League, sendo o último no mês passado. Ele marcou 14 vezes em 47 jogos pelas Quinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Dorival Jr assume responsabilidade por derrota do Brasil nas Eliminatórias: ‘Nos faltou muita coisa’

Paulo Rogério

John lamenta empate contra o Bahia no Brasileirão e valoriza trabalho do Botafogo

Paulo Rogério

Botafogo anuncia a demissão do técnico Renato Paiva

Paulo Rogério

Leave a Comment