Da redação do Sports Manaus, com informações – Cícero Mello e Luciano Borges, com redação do ESPN.com.br –
Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Após o anúncio da demissão de Mano Menezes, o Fluminense acelera sua busca por um novo comandante, com alguns nomes conhecidos estando no radar do clube enquanto ofertas ainda não são realizadas.
Depois da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, o presidente Mário Bittencourt voltou para o Rio de Janeiro, enquanto a equipe seguiu para a estreia da Sul-Americana na Colômbia, para se reunir com Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do clube, na decisão de quem será o novo comandante.
Procurado pela reportagem da ESPN, Renato Gaúcho disse que ainda não foi procurado, mas reforçou que, após um período de férias, está aberto a escutar propostas, incluindo do Fluminense.
“Não fui procurado, mas estou aberto a conversar, se receber o convite, para analisar a proposta. Já estou no mercado”, disse o treinador, que está sem clube desde que deixou o Grêmio e já recebeu convites recusados de Vasco e Cruzeiro.
Outro nome especulado é o de Dorival Júnior, desligado na última semana do comando da seleção brasileira. Segundo pessoas próximas ao comandante, porém, ainda não há uma definição sobre qual será o seu próximo passo. Apesar de ainda não ter sido procurado, o técnico está focado apenas em acertar os últimos detalhes de sua rescisão com a CBF, sem ter uma decisão sobre assumir uma nova equipe nesse momento.
Um nome pouco falado e que também está no radar da diretoria é o de Odair Hellmann, segundo ouviu a reportagem. O treinador trabalhou no Fluminense em 2020, possui boa relação com o presidente Mário Bittencourt e chegou a ser procurado em 2024, após a saída de Fernando Diniz.
A questão que complica um possível negócio é o fato de o comandante ainda possuir contrato com o Al Raed, da Arábia Saudita. Apesar de não estar mais treinando a equipe, Odair não pode assumir um novo time antes de ter sua rescisão finalizada por questões burocráticas, o que dificulta um acordo rápido com o Flu.
Enquanto não anuncia o nome do novo treinador, o Fluminense será comandado por Marcão, auxiliar permanente da comissão técnica, na partida contra o Once Caldas, nesta terça-feira (1º), com transmissão ao vivo do Disney+.
Bastidores da saída de Mano Menezes
Demitido na madrugada de sábado (29) para domingo (30), Mano Menezes recebeu a notícia horas depois de uma reunião que teve com a diretoria, que tinha demonstrado interesse em sua permanência no cargo.
Segundo apurou a reportagem, o treinador acredita que a pressão externa de mídias sociais e o ambiente político do clube, em ano de eleições e com processo para se tornar SAF, foram decisivos para que a decisão fosse tomada.
Próximos jogos do Fluminense
-
Onde Caldas (F) – 01/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
-
Red Bull Bragantino – 06/04, 16h (de Brasília) – Brasileirão
-
GV San José – 10/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana