SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“A vitória dentro de casa é primordial”, afirma técnico do Globo-RN sobre jogo com o Fast, pelas oitavas da Série D

Foto: Jardel Rocha/Globo FC

Vice-campeão do Brasileiro da Série D em 2017, o Globo-RN, com apenas oito anos de fundação, quer repetir o mesmo feito na temporada, após ficar dois anos fora da competição. Depois de passar pelo ABC-RN na segunda fase, a Águia de Ceará-Mirim, já tem pela frente o Fast Clube-AM, pelas oitavas de final. O primeiro jogo será neste domingo, 20/12, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Manoel Barretto, na cidade de Ceara-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte. A partida de volta que vai definir a equipe classificada para a próxima fase, será domingo, 26/12, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Do município de Ceará-Mirim, nos preparativos para o jogo decisivo, o técnico Renato César Barbosa, 38 anos, o Renatinho Potiguar, há pouco mais de um ano no comando do Globo, considera fundamental conquistar um bom resultado na primeira partida, mas lembra que a vaga será definida em duas partidas.

Renatinho Potiguar disse que a equipe tem se portado bem nos jogos em casa (Foto: Patrícia Oliveira/POA Sport)

– A questão da primeira partida é muito importante. Acho um fator positivo a vitória dentro de casa, pois é primordial, mas o mais importante é o equilíbrio nos dois jogos, já que a classificação não se define no jogo de ida em casa, mas em Manaus. O equilíbrio nas duas partidas vai ser fundamental, assim como tivemos esse equilíbrio com o ABC. Nós sabíamos que a decisão seria na casa do adversário, agora estamos mesma situação. Temos que fazer um bom jogo dentro de casa, procurar a vitória, mas sabendo que a classificação se define em 180 minutos – explicou o treinador ao SPORTS MANAUS, mas aposta também no bom retrospecto em casa.

– Dentro de casa o Globo tem se portado bem. A gente tem algumas vitórias e apenas uma derrota contra o América-RN, é um fator positivo sim. A gente vem de três vitórias dentro de casa, temos sido fortes e isso é importante. Vamos levar isso em consideração sim, para que possamos passar aos atletas a importância de vencer dentro de casa nesse momento em que a força em casa tem sido muito grande. Os resultados apareceram dentro de casa – contou.

De acordo com Renatinho Potiguar, o time amazonense tem um bom potencial e revelou que já vem acompanhando os jogos para analisar os pontos positivos e negativos. Para ele, é fundamental conhecer os jogadores para saber o potencial técnico de cada um em campo.

– Eu tive a oportunidade de assistir pelos menos três a quatro jogos do Fast. É uma equipe bem organizada, que defende bem, principalmente tem um setor de meio-campo de muita qualidade, com muita troca de passes e com atacantes de velocidade. Por exemplo, eles têm o Ronan, e do outro lado o Janeudo, como um meia, enfim, é uma equipe bem qualificada. Temos as maiores informações possíveis do time, para que possamos anular as principais características da equipe e tentar vencer essa partida dentro de casa – disse, mas ainda completou.

– O Fast é uma equipe forte, que fez um bom investimento e tem bons atletas. Eu conheço alguns, no caso do Márcio Passos, onde tive a oportunidade de jogar com ele no América-RN. Conheço também o Dija Baiano e o Janeudo, que estava no Ferroviário. O Fast é uma equipe bem forte, bem treinada, a gente sabe das dificuldades que vamos encontrar. Acho que o Fast passou pelo Moto em dois jogos e foi melhor. Acredito que não era correto essa classificação ter acontecido nos pênaltis. É uma equipe de muita qualidade, está em um bom momento, mas a gente espera muitas dificuldades na primeira partida dentro de casa – alertou Renatinho.  

 

Outras postagens...

Em casa pelo Brasileiro Feminino A2, técnico da UDA-AL espera jogo difícil com JC, mas afirma: “Fazer mais três pontos”

Paulo Rogério

“Temos que entrar concentrada”, diz técnica do Inter sobre semi com Iranduba pelo Brasileiro Feminino sub-18

Paulo Rogério

Em reunião informal, associação de clubes se reúne para reativar entidade e projeta metas para o futuro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...