Com dois belos gols de Romarinho, o Nacional venceu o Princesa do Solimões por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Amazonense da Série A, com nove pontos, somente atrás do próprio adversário, pelo critério de desempate. O jogo válido pela quarta rodada, foi realizado na noite desta quarta-feira, 20/2, na Arena da Amazônia, em Manaus. O gol do Tubarão do Norte foi assinalado pelo atacante Binho Silva.
Embalado pela terceira vitórias consecutivas, o Leão da Vila Municipal joga pela quinta rodada com Fast Clube, no tradicional clássico Pai e Filho. A partida será no sábado, 23/2, às 25h, na Arena da Amazônia. Mesmo com a derrota, o Tubarão do Norte continua na liderança e encara o Manaus, no domingo, 24/2, às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 80 km da capital).
Depois de mais um resultado positivo, deixando o Naça em segundo na tabela, o treinador Aderbal Lana, confessou que jogou com praticamente com a metade do time titular. Para ele, o fraco desempenho da arbitragem poder ter prejudicado o resultado final.
– Não foi um jogo difícil, mas se tornou difícil nos minutos finais, porque nós fizemos o terceiro gol, legitimo e o bandeira anulou um gol de uma bola chutada fora da área, não tinha ninguém na direção da bola, e que impedimento foi esse que ele deu? Estamos procurando de todas as formas melhorar, é um time que está tocando a bola, é um sistema de trabalho diferenciado que estamos fazendo e está dando certo – concluiu Lana.
Com gol marcado no final do jogo, o atacante Binho Silva, lamentou a atuação da equipe e a demora na reação da equipe. Para o jogador, agora é esquecer o Nacional e pensar na partida com Manaus, no domingo, em Manacapuru.
– Hoje, infelizmente no primeiro tempo fomos muito abaixo do esperado, e não esperava ter uma atuação dessas, mas no segundo tempo procuramos o empate, porém, não conseguimos. Saímos perdendo de 2 a 0, e é complicado correr atrás, mas depois tentamos diminuir o saldo de gols. Daqui para frente será importante esse saldo – finalizou.
Jogo
O jogo teve um atraso no seu início, por falta da presença da Polícia Militar. Depois de 12 minutos, com a chegada do policiamento, o clássico começou bem movimentado. Com as duas equipes iguais em campo, o jogo foi bem estudado, mas com Princesa um pouco melhor, sendo que o Nacional dominou em campo.
Aos oito minutos, em jogada individual de Romarinho, que passou por dois zagueiros na entrada da grande área, e chutou no canto direito, mas antes de entrar a bola bateu na trave e entrou, 1 a 0 para o Naça.
Depois do gol, o Tubarão do Norte sai mais para jogo. Aos 12 minutos, Jonas avança pelo meio e toca para Bernardo, que chuta forte no canto direito e quase marca. Aos 20 minutos, Princesa faz uma jogada rápida na entrada da grande área com Binho Silva, mas na hora do chute é travado e na sobra Randerson chuta no canto direito do goleiro, mas perde o gol.
Em desvantagem, o Princesa sai mais para o ataque em busca do gol, mas deixava vulnerável o setor defensivo. Aos 10 minutos, contra-ataque pela esquerda com Fabinho, que toca para Romarinho, ele olha e chuta por cobertura e faz um golaço, 2 a 0.
Aos 22 minutos, jogada pela esquerda do Naça, a bola é lançada na grande área e sobra para Paulinho bater no canto direito para marcar, mas o árbitro assistente 1, Ueslei Regison, anulou o gol.
Nos 15 minutos finais, o Princesa melhorou muito com as mudanças. Aos 36 minutos, pela esquerda Rafael Silva cruza e Binho Silva na segunda trave toca para diminuir, 2 a 1. No final, o Tubarão pressionou em busca do gol do empate. Aos 46 minutos, o árbitro assistente 1, senhor Uesclei Regison, pediu para o árbitro Walter Nascimento parar o jogo. Ele alegou que um dos torcedores do Nacional proferiu palavras obscuras como ‘macaco’. O jogo ficou paralisado por oito minutos, mas a arbitragem não conseguiu identificar o torcedor que proferiu xingamentos.
Ficha técnica:
Jogo: Nacional x Princesa do Solimões
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 4ª rodada
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 20h
Renda: R$ 5.810,00
Público presente: 887
Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos
Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Elivane Trindade de Coata
Gols: Romarinho 8min 1ºt e 10min 2ºt (Nacional) e Rafael Silva 38min 2ºt
Advertências: Jonas (Nacional) e Pastor (Princesa)
Nacional: André Regly, Paulinho, Jordan, Deurick, Bernardo, Felipe, Matheus (Israel), Fabinho (João Pedro), Jonas (Victor), Ray e Romarinho. Técnico: Aderbal Lana.
Princesa do Solimões: Ferrari, Dedezinho, Pastor, Rodolfo, Rafael Vieira, Jr. Baé (Koffi), Tiago Amazonense, Toró (Jonas), Randerson, Thiago Bigo (Rodrigo Gomes) e Binho Silva. Técnico: Marquinhos Piter.