Foto: João Normando/AMFC
Jogando boa parte da partida com um jogador a mais, Amazonas não soube aproveitar a vantagem dentro de campo e acabou empatando com o Paysandu em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo válido pela 18ª rodada, foi realizado na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Carlos Zamith. O Papão abriu o marcador com Diogo Oliveira, mas a Onça-pintada empatou com outro gol do adversário, mas contra de Anderson Leite.
Classificação e rodada
Apesar do empate, após várias rodadas na lanterna, o Amazonas somou um ponto e permanece na zona da degola, mas agora fica em 18º lugar, com 18 pontos, mas acima de Botafogo-SP e Volta Redonda, ambos com 18 pontos, mas em 19º e 20º colocados, respectivamente.
Pela 19ª rodada, o Amazonas terá pela frente um adversário muito difícil e que luta pelo acesso: o Coritiba. A partida será no domingo, 27/7, às 15h (16h de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.
Ficha técnica:
Data: 23/07/2025 – quarta-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 18ª rodada
Jogo: Amazonas FC 1×1 Paysandu
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus-AM
Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)
Renda: —
Público presente: —
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Árbitros assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Gols: Diogo Oliveira 29min 1ºt (Paysandu) e Anderson Leite 8min 2ºt contra (Amazonas FC)
Advertências: Rafael Vitor, Diego Zabala, Cocote e Gabriel Domingos (Amazonas FC) e Leandro Vilela (Paysandu)
Expulsão: Joaquím Novillo (Paysandu)
Amazonas FC: Renan, Carlos Akapo (Nilson Castrillón), Rafael Vitor (Riza Durmisi), Bruno Ramires, Fabiano, Larry Vásquez, Erik Varão (Diego Zabala), Gabriel Domingos (Gabriel Novaes), Henrique Almeida (Cocote), Kevin Ramirez e Joaquím Torres. Técnico: Márcio Zanardi.
Paysandu: Gabriel Mesquita, Bryan, Thalisson, Joaquím Novillo, Reverson, Leandro, Vilela, Anderson Leite (Ramón Martínez), Denner (Edílson), Maurício Garcez (Matheus Vargas), Marlon (Maurício Atnônio) e Diogo Oliveira (Jorge Benítez). Técnico: Claudinei Oliveira.

