Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br –
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Em noite de golaços no Estádio Monumental, a Colômbia perdeu a chance de se classificar à Copa do Mundo de 2026 ao empatar com a Argentina, por 1 a 1, nesta terça-feira (10), pela 16ª rodada das eliminatórias.
A Colômbia saiu na frente com golaço de Luis Díaz e viu a vitória mais próxima quando Enzo Fernández foi expulso aos 25 minutos do 2º tempo, mas sofreu o empate de Thiago Almada, ex-Botafogo.
Como foi
A Argentina precisou de três minutos para criar o primeiro lance de perigo. Messi tabelou com Julián Álvarez e buscou o ângulo, mas a bola foi para fora. A Colômbia respondeu com Luis Díaz e Deiver Machado. O jogo era aberto e era questão de tempo para sair um gol.
Até que, aos 23 minutos, Luis Díaz recebeu na ponta esquerda, passou por três adversários e bateu na saída de Emiliano Martínez, marcando um golaço para a Colômbia. Depois disso, a Argentina controlou a posse da bola, mas sem ameaçar o goleiro Mier.
Em busca do empate, a Argentina partiu para cima da Colômbia e foi empilhando chances. Nico González recebeu dentro da área e chutou para defesa de Mier. Depois foi a vez de Messi fazer o goleiro trabalhar.
A reação argentina ficou mais difícil quando Enzo Fernández entrou forte em Castaño e foi expulso direto pelo árbitro. O empate veio mesmo com um a menos. Thiago Almada recebeu na entrada da área, deixou um marcador no chão e chutou cruzado.
A Colômbia quase voltou a ficar na frente na sequência. Luis Díaz cruzou e Richard Ríos cabeceou na trave.
Classificação nas eliminatórias
-
Argentina: 1º colocado, com 35 pontos
-
Colômbia: 6º colocado, com 22 pontos
Próximos jogos da Argentina:
-
Venezuela (C): a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo
-
Equador (F): a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo
Próximos jogos da Colômbia:
-
Bolívia (C): a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo
-
Venezuela (F): a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo